O Governo Português criou uma parceria com a Microsoft na área da cibersegurança, de forma a dar a conhecer às empresas públicas as novas ameaças online.
Segundo revela o jornal SOL, o acordo foi assinado hoje e estabelece que a Microsoft «tem como objectivo último capacitar as entidades públicas nacionais que operam na área da segurança e cibersegurança em particular, de conhecimentos, metodologias e práticas ajustadas aos novos contornos da cibercriminalidade na actualidade».
Em comunicado a Microsoft refere que deverão ser realizadas actividades para os organismos governamentais e da Administração Pública «com base na partilha de informação, formação técnica e inclusão em fóruns internacionais de discussão da temática de segurança no ciberespaço».
Esta parceria surge numa altura em que a Microsoft também revelou o relatório Microsoft Security Intelligence Report, onde é referido que os computadores atacados em Portugal se encontram superiores à média mundial. Segundo o relatório, 8.9 computadores em cada 1000 são atacados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!