1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Google encontra-se a testar um novo sistema de pesquisa para os utilizadores puderem descobrir, de forma simples, mais informação sobre um tópico em particular.

Denominado de «Knowledge Graph», este sistema permite ao utilizador «descobrir nova informação mais rápida e facilmente», conforme refere Amit Singhal, Senior Vice President for Engineering da Google, no blog da empresa.
Segundo cita o jornal SOL, Amit Singhal exemplifica com o termo de pesquisa “Taj Mahal”. Na maioria dos resultados desta pesquisa, o utilizador será abordado com o famoso monumento indiano, no entanto este poderá não ser o tópico da sua pesquisa.

Esta nova funcionalidade permite «ligar palavras-chave a respostas», sendo ainda sublinhado pelo executivo que «Este é um passo crítico em para criar a nova geração de pesquisa, que explora a inteligência colectiva da Web e compreende o mundo um pouco mais como as pessoas o compreendem».

O executivo revela ainda que o sistema conta com «mais de 500 milhões de objectos, assim como com mais de 3.5 mil milhões de factos sobre e relações entre estes diferentes objectos. E está afinado com base no que as pessoas procuram e o que elas encontram na Web».

Além de permitir melhorar a pesquisa do utilizador sobre um determinado termo, esta funcionalidade irá permitir também simplificar a pesquisa. Como exemplo, Amit Singhal sugere o termo “Marie Curie”, que com o «Knowledge Graph» vai permitir que seja feitos resumos da vida da investigadora francesa, aplicando só diversos termos encontrados pela pesquisa geral do motor de busca.

Por enquanto esta funcionalidade somente se encontra disponível no Google em inglês, mas deverá ser implementada nos restantes idiomas dentro das próximas semanas.

Poderá ver o video de apresentação da funcionalidade em seguida:

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech