1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


De acordo com o Diário de Noticias, foram divulgados os dados pessoais de mais de 7.7 mil militantes da zona de Lisboa, apoiantes do PSD. Esta lista inclui moradas, email, números de telefone fixos e móveis de militante, incluindo os dados do primeiro-ministro e outros dirigentes do partido. 

Miguel Pinto Luz, presidente da distrital de Lisboa, confirmou à agência Lusa a falha de segurança e revelação dos dados, revelando que poderá “ter havido negligência de alguém do partido ou então há um hacker”, segundo cita a agência noticiosa.
José Matos Rosa, secretário-geral do PSD, em declarações ao DN revela já ter conhecimento desta divulgação há três semanas, admitindo ainda avançar com uma queixa na Comissão Nacional de Protecção de Dados. Por enquanto o executivo rejeita ter-se tratado de um ataque informático, mas sublinha que se tratam de “documentos internos do partido que foram indevidamente parar a um site de partilha de documentos”.

Esta não é a primeira vez que os sites do partido seriam atacados, tendo já sido divulgadas diversas informações no passado, por parte do grupo de piratas informáticos LulzSec Portugal. No entanto, até ao momento, não existe uma reivindicação dos autores da divulgação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech