1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A versão do Google Chrome destinada a tablets e smartphones poderá ser suspensa devido a um processo de violação de patentes.

Segundo noticia o portal Cnet, a EMG Techonology processou a Google por utilizar no Chrome Mobile, supostamente, patentes sem a respectiva autorização. O processo foi apresentado no tribunal do Texas, no inicio desta semana, sendo que a empresa pede que a Google seja responsabilizada, levando ao pagamento de uma indeminização por danos e à proibição da distribuição do navegador móvel no mercado norte-americano.

Em comunicado, a EMG refere que a Google infringe as suas patentes ao "mostrar as páginas Web em smartphones e tablets recorrendo ao sistema de navegação simplificada patenteado pela EMG", que permite ao utilizador navegar em ecrãs táteis recorrendo a "inputs únicos" e "manipular o ecrã para fazer zoom e scroll".

A mesma empresa também apresentou, em 2008, um processo similar contra a Apple, sendo que ambas as empresas conseguiram chegar a um acordo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech