1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Motorola Mobility, empresa recém-adquirida pela Google, irá despedir cerca de 4 mil funcionários e encerrar um terço dos seus escritórios por todo o mundo.

Num documento enviado pela Google às autoridades reguladoras, citado pelo Guardian, a empresa refere que irá despedir 20 por cento dos seus funcionários da Motorola Mobility, correspondendo aos 4 mil funcionários, e encerrar um terço dos 90 escritórios que possui por todo o mundo.

Segundo a Google, estas medidas possuem como objectivo «simplificar o portfólio de produtos móveis, alterando o ênfase de telemóveis básicos para dispositivos mais inovadores e lucrativos», sendo ainda sublinhado que «estas alterações têm como objectivo levar a unidade de dispositivos móveis da Motorola a regressar aos lucros, depois de ter perdido dinheiro em 14 dos últimos 16 trimestres».

Desde que a compra da Motorola Mobility pela Google foi concretizada, no passado mês de Maio, esta é a primeira grande restruturação para a empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech