1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Kaspersky Lab revelou, em comunicado, que não guardar os talões de transacções realizadas no Multibanco constitui um risco elevado para ser alvo de ciber-fraude. 

Segundo a empresa de segurança, os talões que acompanham as transacções realizadas nos multibancos dispõem de muita informação que pode ser utilizada para o roubo de identidade ou fraudes. Entre estes encontram-se o nome de clientes, extratos das compras realizadas, entre outras informações que podem ser aproveitadas para esquemas de cibercriminosos.

Segundo Jorge Mieres, analista de malware da Kaspersky Lab, «Habitualmente, não damos grande atenção aos dados incluídos no talão e, muitas vezes, limitamo-nos simplesmente a deitá-lo fora, geralmente para o cesto de papéis junto ao próprio multibanco. Hoje em dia, esta prática constitui uma vulnerabilidade para a segurança bancária do cliente, já que o talão pode ser usado por ciber-criminosos como meio para cometer fraudes bancárias»

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech