1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Computador sobre dedos

 

A maioria dos navegadores atuais possuem algum género de gestor de senhas integrado, que garante uma forma rápida de gerir senhas em sites online. No entanto, estes sistemas podem também ser aproveitados para os mais variados casos de ataques e roubos de informações – pelo menos de acordo com o FBI.

 

Numa publicação semanal, o FBI recomendou aos utilizadores desativarem os gestores de senhas do navegador, com vista a evitarem que malware especialmente criado para o roubo destes dados possa apropriar-se dos conteúdos.

Além disso, as autoridades recomendam também que os utilizadores tenham atenção aos plugins e extensões que se encontram ativos, bem como a desativar o preenchimento automático e o histórico de navegação.

 

Estas medidas é algo que a agência recomenda para todos os utilizadores que pretendam mais segurança e privacidade na navegação online, e sem duvida que será algo a ter em conta para praticamente qualquer navegador da atualidade. Além disso, manter o navegador atualizado será outra recomendação importante de se ter em conta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech