1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » TikTok responde a ordem executiva de Trump e ameaça processar o governo
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

TikTok responde a ordem executiva de Trump e ameaça processar o governo em Sex 7 Ago 2020 - 13:16

DJPRMF

TikTok

O TikTok já respondeu à recente ordem executiva assinada por Donald Trump, que basicamente vai impedir a Bytedance – empresa mãe do TikTok – de obter qualquer receita de entidades norte-americanas a partir de 20 de Setembro.

Em comunicado, o TikTok demonstra-se surpreendido pela medida assinada pelo presidente dos EUA, e ainda mais com as motivações que levaram a tal. A empresa, no entanto, afirma que não vai tomar a medida como algo leve, e pode mesmo avançar com processos judiciais contra o governo dos EUA caso não se chegue a um consenso relativamente aos pontos debatidos na ordem executiva.

Entre estes pontos encontra-se o facto do governo dos EUA considerar o TikTok uma ameaça para a segurança nacional, onde a app se encontra a recolher informação dos cidadãos e oficiais do governo norte-americano, para fornecer essa informação ao governo da China.

Face a estas acusações, tal como o TikTok já teria referido em diferentes ocasiões, a empresa afirma que nunca partilhou nenhuma informação dos seus utilizadores com o governo chinês, seja de forma direta ou censurada. A empresa sublinha ainda que o TikTok é uma das poucas redes sociais no mercado que torna todos os seus algoritmos e guias de moderação públicos para quem pretenda analisar – ao contrário de outras plataformas similares.

O TikTok afirma ainda que a empresa já se demonstrou aberta a ser adquirida por entidades nos EUA, o que leva a ainda mais surpresa sobre a medida da ordem ser aplicada pelo governo norte-americano.

Para terminar, o TikTok afirma que a medida encontra-se a ser aplicada sem que o governo seja capaz de fornecer qualquer prova de que os dados dos utilizadores estão a ser fornecidos ao governo da China. A entidade afirma que as declarações de Trump são enganadoras e que são proferidas sem qualquer prova que a sustente.

Face a este comunicado, parece que a Bytedance e o TikTok não estão a olhar a meias-medidas para responder a possíveis bloqueios, e existe mesmo a possibilidade de o caso avançar para a justiça caso não se chegue a um entendimento. Apesar de a ideia de um bloqueio do TikTok nos EUA não ser recente, a assinatura da ordem executiva torna todo o processo “oficial”.

Apesar de tudo, a reposta do TikTok era mais que esperada, ainda mais tendo em conta que o bloqueio era algo aguardado faz alguns meses. Trump tinha vindo a indicar a possibilidade de o mesmo ser aplicado faz algum tempo.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech