1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Twitter perdeu mais de metade dos seus maiores anunciantes em publicidade
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Twitter perdeu mais de metade dos seus maiores anunciantes em publicidade em Sex 25 Nov 2022 - 20:24

DJPRMF

Twitter a afundar-se em dinheiro

Está a fazer quase um mês desde que Elon Musk assumiu a direção do Twitter, e desde então várias mudanças foram já aplicadas na plataforma. No entanto, nem todas parecem estar a seguir os planos – e começam agora a afetar uma das principais fontes de rendimento da empresa.

De acordo com os dados mais recentes, uma grande parte dos investidores em publicidade no Twitter já terão abandonado a plataforma, o que certamente pode vir a causar um rombo nas receitas da empresa sobre esta fonte.

De acordo com um estudo realizado pela empresa Media Matters, o Twitter já perdeu quase metade dos seus maiores anunciantes em publicidade na plataforma, desde que Musk entrou para a plataforma.

Os dados demonstram que, em 2020, mais de 50 empresas de publicidade investiram quase 2 mil milhões de dólares sobre a plataforma. No entanto, os dados mais recentes apontam que este valor encontra-se agora próximo de 750 milhões, e a previsão será que venham a ser consideravelmente abaixo com a continua saída de anunciantes do Twitter.

Empresas como a Chipotle, Ford, Chevrolet  e outros grandes nomes da publicidade já confirmaram que vão deixar de realizar publicidade sobre o Twitter. No entanto, o número de empresas e agências pode ser consideravelmente superior, e tende a aumentar conforme a plataforma também vai lançando cada vez mais medidas vistas como controversas pelo público.

Nomes como a Meta, Coca-Cola, Kelloggs e várias outras entidades, apesar de indicarem que não deixaram de todo o investimento em publicidade no Twitter, apontam que terão reduzido drasticamente o investimento para tal. A Mars é outro exemplo, onde recentemente veio confirmar que, durante Setembro, terá colocado em pausa todas as campanhas de publicidade no serviço – exatamente o mês em que Musk entrou para a empresa.

A Group M, uma agência de publicidade que representa algumas das maiores marcas no mercado, também terá recentemente notificado os seus clientes, considerando que o investimento no Twitter para publicidade será de elevado risco, e que pode prejudicar a imagem das marcas no geral.

Um dos receios das marcas será também a falta de moderação de conteúdos, que pode levar a que apareçam mais esquemas sobre o nome das mesmas. Um dos exemplos encontra-se sobre a Nintendo e McDonald's, que recentemente foram alvo de campanhas de falsa publicidade sobre contas verificadas que não eram associadas com as empresas.

Independente do futuro do Twitter, é certo que uma grande parte dos anunciantes na plataforma encontram-se com receios de voltar a investir para tal, e isso deve vir apenas a pior daqui em diante.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech