A Apple terá reduzido o numero de encomendas de memorias para o novo iPhone, a ser apresentado na próxima quarta-feira (12 de Setembro).
Segundo o jornal Korea Economic Daily, que cita uma "fonte anónima da indústria", a Apple reduziu o numero de encomendas de chips DRAM e NAND à Samsung, privilegiando a Toshiba, a Elpida Memory e a sul coreana SK Hynix.
Segundo a fonte, citada pela agencia Reuters, "A Samsung continua a constar da lista dos principais fornecedores para os novos iPhone. Mas as encomendas da Apple têm vindo a baixar e a Samsung está a compensar esse decréscimo com encomendas de outras empresas, principalmente a partir do seu negócio de dispositivos móveis".
Apesar de ambas as empresas recusarem comentar a noticia, é dado como certo o facto da recente decisão relativa à violação de patentes entre as empresas, tendo a Apple acabado por ganhar o caso.
Esta diversificação de fornecedores já tinha sido anunciada pela empresa, como uma medida para evitar as falhas de stock aquando o lançamento do novo equipamento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!