1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1 TVI Ficção arranca hoje em exclusivo no MEO - em Seg 15 Out 2012 - 17:18

Nof

Avançado

TVI Ficção é o mais aguardado canal de ficção portuguesa e irá para o ar a partir de hoje, 15 de outubro, em resultado de uma parceria estabelecida entre a TVI e o MEO para o mercado de televisão por subscrição. Disponível no canal 11, estará disponível para todos os clientes MEO (IPTV, Satélite e MEO Go!) no pacote Base.

Cumprindo o seu propósito de aumento das quotas de produção nacional, em Outubro de 1999 a TVI deu início à construção de uma oferta consistente de ficção portuguesa, contribuindo assim para o desenvolvimento da criatividade dos artistas e técnicos portugueses e para o surgimento e manutenção equilibrada de inúmeros postos de trabalho na indústria Audiovisual nacional.

Os produtos de ficção nacional “Todo o Tempo do Mundo” e “Jardins Proibidos” marcaram o início desta alteração no panorama televisivo português, confirmada com a emissão de “Olhos de Água”, a primeira novela portuguesa a ultrapassar, de forma regular, as superproduções brasileiras da Globo.

Esta aposta nos produtos TVI/Plural foi reconhecida internacionalmente com a atribuição do primeiro Emmy para Portugal, na qualidade de melhor novela para “Meu Amor”, integralmente escrita e representada em português.

Num trabalho continuado de aperfeiçoamento da qualidade dos produtos de ficção nacional, a TVI tem sido um importante motor no desenvolvimento desta indústria, tornando-se assim hoje possível o arranque do TVI Ficção, numa parceria em exclusivo com o MEO.

Mas nem só de novelas se fará o TVI Ficção. Os bastidores dos espaços onde a ficção nacional se desenvolve, entrevistas com atores, a azáfama e a ansiedade dos fãs, os episódios mais curiosos na criação dos programas, tudo isto terá tempo de antena em alguns dos programas em destaque no novo canal do MEO, como A TV é Tua, Clube de Fãs, Fora do ecrã, entre outros.

O MEO e a TVI têm já um historial de sucesso no desenvolvimento de novos projetos de conteúdos. As aplicações interativas que o MEO proporcionou aos telespetadores com o Secret Story I, II e atualmente III e, recentemente, também, com os Morangos com Açúcar, são exemplos disso. Em particular a nova aplicação dos Morangos com Açúcar lançou um novo conceito em Portugal – a venda em antestreia no MEO de episódios da novela que ainda não estrearam em televisão. Uma experiência que será replicada na aplicação interativa do TVI Ficção, a lançar brevemente, e que em breve permitirá aos clientes MEO consumirem os seus programas preferidos como e quando quiserem.

Esta parceria e a criação de um novo canal de televisão em português reforçam a estratégia e o objetivo de dar aos portugueses a melhor experiência de televisão em Portugal, juntando o histórico e a experiência da TVI nesta área e o know-how e o pioneirismo tecnológico do MEO.

Programas em destaque:

FACE TO [email protected]
Género: Talkshow
Programa conduzido por Felipa Garnel, onde os convidados serão maioritariamente artistas.
Desde atores a músicos, passando por autores e outras personalidades envolvidas no mundo do espetáculo.

VIDEO&CLIP
Género: Música
Programa dedicado ao Top 5 das músicas das novelas mais votadas pelo espectador, através do botão vermelho do MEO. Gabriela Barros vai apresentar os videoclips das músicas, com a possibilidade dos próprios cantores/bandas gravarem em estúdio a música e a montagem do videoclip ser uma mistura final com imagens da novela.

A TV É TUA
Género: Concurso/Curtas-metragens
Laura Galvão vai dar a conhecer jovens autores e realizadores, mostrando as suas curtas-metragens em antena. Estas serão posteriormente votadas pelo espectador através do botão vermelho do MEO e as mais votadas poderão vir a ser premiadas.

CLUBE DE FÃS
Género: Documentário
Este programa oferece a possibilidade ao espectador de poder passar um dia na companhia do seu ator preferido. O espectador será responsável por acompanhar e captar as imagens do ator, criando um autêntico documentário.

LUZES! CÂMARA! AÇÃO!
Género: Documentário/Making Of
Este documentário mostra a montagem de entrevistas rápidas, passando por vários setores das diversas áreas de ficção, até chegar ao produto final.

FORA DO ECRÃ
Género: Report TV
Esta rubrica, ao género de reportagem televisiva, acompanha um ator num projeto fora da televisão como por exemplo uma peça de teatro. Mostrando ao espectador todo o processo do ator na preparação, trabalho de pesquisa na construção e abordagem da personagem, ensaios e estreia. Apontando que a exibição deste programa seja possível estar em antena, ao mesmo tempo que o projeto estará disponível para o público poder assistir.

DE ATOR PARA ATOR
Género: Entrevistas
Espaço de entrevistas onde um ator entrevista outro ator. Pretende-se que através da cumplicidade de ambos com a profissão que exercem, surjam segredos e curiosidades e mesmo algumas surpresas. Recorrendo a fotografias e vídeos de arquivo, de trabalhos na televisão e fora dela, o espectador é brindado com um espaço televisivo, onde se pretende que acima de tudo a emoção esteja sempre presente.

MÃOS NA MASSA
Género: Culinária
Num ambiente descontraído, um ator convida outro para lhe preparar um prato de culinária. Haverá espaço para conversa enquanto o prato vai sendo confecionado e termina com a prova do mesmo e a apresentação da receita.

HOJE SOU EU
Género: Reportagem
Interactivamente os espectadores inscrevem-se para poderem ser atores por um dia. Vão gravar uma cena igual a uma que tenha sido feita numa novela, passando por todos os passos que acontecem na realidade: a caracterização, os ensaios e a gravação da cena.

Fonte: Portugal Telecom

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech