1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Um site alemão revelou informações confidenciais sobre os futuros processadores da Intel, com o nome de código Sandy Bridge.

De acordo com a notícia e imagens publicadas pelo site ComputerBase, os futuros processadores Sandy Bridge, produzidos a 32 nanómetros, vão continuar a ostentar as marcas Core i3, Core i5 e Core i7. Mas desengane-se se já está a pensar que a Intel vai manter as denominações atuais, já que, segundo a mesma notícia, o fabricante vai optar por complicar um pouco mais as coisas.

Além dos quatro dígitos para definir o modelo (hoje são só três), a Intel vai apresentar um novo sistema de três sufixos: S para processadores energeticamente mais eficientes (potência de dissipação térmica máxima, TDP, de 65 watts); T para modelos de baixo consumo (TDP de 35 e 45 wattts); e K para modelos com multiplicador desbloqueado.

Os Core i3 vão apresentar dois núcleos de processamento com Hyper-Threading (HT) ativo e 3 MB de memória cache. Os Core i5 vão ter quatro núcleos reais e 6 MB de memória cache, mas sem HT. Os Core i7 também vão ter quatro núcleos, mas com HT e 8 MB de cache.

O Core i5 mais rápido deverá receber a denominação 2500 e funcionar a 3,3 GHz (até 3,7 GHz em Turbo) enquanto o Core i7 de topo, o 2600, deverá atingir uma frequência nominal de 3,4 GHz (até 3,8 GHz com Turbo Boost).

Como não poderia deixar de ser, vão existir versões móveis das três famílias de processadores Sandy Bridge, que vão ser reconhecidas pelo sufixo M, que acompanha os quatro dígitos referentes ao modelo. Por exemplo, o Core i5 2520M vai funcionar a 2,5 GHz (3,2 GHz em Turbo).

O futuro processador para portáteis mais rápido da Intel deverá ser o Core i7 2920XM, com 8 MB de cache e frequência de 2,5 a 3,5 GHz (TDP de 55 watts).
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech