Se entender o inglês pode ler mais informações neste site e até mesmo realizar o download do programa - http://www.softpedia.com/get/System/Benchmarks/IntelBurnTest.shtml
O objectivo, como já foi dito por ambos, é stressar o processador ao máximo por forma a atingir a estabilidade máxima do mesmo.
Vou dar um exemplo que pode parecer absurdo:
Imagine que tem dificuldade em andar, se lhe puserem uma mochila com 100 Kg às costas e conseguir andar quase normal, quando tirar esse peso de cima o que vai acontecer? Basicamente vai conseguir andar ainda melhor que anteriormente.
Vejamos agora o lado negativo:
Se tinha problemas em nadar e, com o peso adicional não melhorou ou até mesmo piorou, quando tirar o peso adicional como vai estar? Igual ou pior....
Basicamente é isto que o programa faz, testa o número máximo de processos que o processador pode processador, injecta-lhe "matemática" para cima e obriga-o a resolver todas as equações possíveis.
Apenas recomendei que utilizasse o SpeedFan por forma a monitorizar as temperaturas que, normalmente sobem um bom bocado. Se o seu cooler não estiver em condições e capaz de manter o arrefecimento necessário, em principio o processador pode desligar-se sozinho se tiver a tecnologia Thermal. Mas com ou sem ela, pode acontecer ele queimar-se. Mas se controlar as temperaturas como indiquei, se achar que estão mais altas que o normal, pode desligar e cancelar o programa, baixando logo para os valores normais.
Aqui ficaria logo com uma certeza: o cooler não está capaz de manter o arrefecimento. Então deveria substituir o mesmo e a massa térmica. Bem como dar uma limpeza geral.
Depois poderia voltar a tentar correr o programa com um novo cooler e massa térmica. Se já for capaz de arrefecer, então o processador já pode ser testado até ao fim. Se aguentar o processo, fica feliz já que não tem que substituir o mesmo e vai notar algumas diferenças na sua performance já que está mais estável

Se não aguentar, já sabe que tem que trocar

Se tiver dúvidas, partilhe!!
