1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Reader

 

A Google revelou, no seu blog oficial, que irá desativar o Google Reader, o leitor de feeds RSS, a partir de 1 de Julho.

 

Esta medida encontram-se prevista na “Limpeza de Primavera” da Google, nome dado pela empresa à desativação de alguns serviços que possuem menos atenção pelos utilizadores. De entre os motivos apontados pela empresa para a desativação do Google Reader encontra-se a diminuição da sua utilização e a importância da concentração a empresa em menos serviços.

 

Segundo a mensagem publicada no blog da empresa, “Apesar do produto ter um público fiel, ao longo dos anos a sua utilização tem diminuído. Assim, a 1 de julho de 2013, o Google Reader vai ser encerrado. Os utilizadores e programadores interessados em alternativas RSS podem exportar os seus dados, incluindo as suas assinaturas, com o Google Takeout ao longo dos próximos quatro meses”.

Além do Google Reader, irão ainda ser desativados outros serviços, como o Google Building Make e o Google Cloud Connect.

 

Desde a primeira “Limpeza de Primavera” da Google, realizada em 2011, já foram desativados 70 serviços.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech