1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

DriveDroid

 

Quer esteja a detetar algum problema no seu computador ou somente pretende manter um sistema operativo próprio consigo, ter um Linux instalado num DVD ou Pen USB é sempre aconselhável.

Agora, com a aplicação “DriveDroid”, pode ter um sistema Linux no seu smartphone ou tablet Android e arrancar com o mesmo em qualquer computador.

 

O DriveDroid permite efetuar o download de um ficheiro ISO ou IMG de uma distribuição do Linux à escolha do utilizador e, posteriormente, poderá arrancar a mesma em qualquer computador, bastando ligar o dispositivo Android via USB.

 

Possui diversas distribuições à escolha, entre as quais o Debian e Fedora, embora o programador da aplicações recomende a SliTaz, com um tamanho de apenas 35MB. Em todo o caso, necessita sempre de se certificar que possui espaço suficiente no dispositivo para poder efetuar o download de uma distribuição.

 

Uma vez efetuado o download, a aplicação irá tratar de todo o processo, sendo que, para aceder ao Linux, basta efetuar o arranque do sistema via USB (o computador/BIOS deverá suportar o arranque via USB).

 

Download: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.softwarebakery.drivedroid

Boa Dica. Thank you





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech