1. TugaTech » Internet e Redes » ISP´s Portugueses

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Nof

Avançado

Traduzindo um universo de convergência único ancorado na primeira experiência de telecomunicações quadruple play em Portugal, o MEO deu mais um passo na alteração do paradigma de ver e fazer TV com o MEO Kanal, que hoje é reforçado na Região Autónoma dos Açores com o lançamento do MEO Kanal Educação em Ponta Delgada. A partir de hoje, as instituições escolares dos Açores têm uma nova forma de comunicar com recurso ao MEO Kanal Educação, projeto para o qual o MEO acaba de dar o pontapé de saída ao celebrar um protocolo com a Escola Secundária de Lagoa, na ilha de São Miguel.

Mediante a adesão ao MEO Kanal Educação, que é gratuita, a comunidade escolar poderá tirar partido das vantagens do serviço MEO Kanal, o qual possibilita produzir, editar e partilhar conteúdos multimédia na TV, bastando para tal aceder a uma aplicação disponível para todos os clientes MEO IPTV (ADSL e Fibra com Meobox). Este serviço disponibiliza funcionalidades únicas que dão total controlo ao utilizador sobre a sua experiência de TV, conteúdos exclusivos e inovadores e interatividade. o MEO Kanal resulta da capacidade interna de inovação assegurada pelo SAPO, responsável pelo desenvolvimento de conteúdos e a canalização de know-how e experiência de tecnologia para projetos “made in & made by” Portugal.

Com o próprio canal de TV, público ou privado, a escola passa a ter à sua disposição uma ferramenta de comunicação com o poder da TV, potencializando a comunicação interna e externa, a partilha de conteúdos programáticos e a capacidade de fazer aprender. Conciliando as perspetivas institucional e pedagógica, o MEO Kanal Educação caracteriza-se por um conjunto de fatores impulsionadores da promoção e divulgação das instituições educativas e do sucesso escolar:



  • Maior envolvimento e proximidade entre a escola e os encarregados de educação;





  • Ferramenta pedagógica com elevada capacidade de chegar a um universo maior de destinatários;

  • Promoção e desenvolvimento da criatividade e da apetência para as tecnologias de informação e comunicação;





  • Partilha diária da realidade escolar;





  • Transmissão de uma imagem de inovação e tecnologia, mediante a partilha rápida e o acesso em real time de conteúdos disponibilizados;





  • Divulgação na TV de atividades escolares, desportivas e culturais.

Com o MEO Kanal Educação, o MEO reforça o seu posicionamento enquanto case study internacional, continuando a contribuir não só para alterar profundamente a forma de ver TV, como para dar uma nova vida à “velha” caixa que mudou o mundo e que hoje se regenera ao lado das redes sociais e de devices como os smartphones e os tablets. O MEO tem vindo, assim, a motivar a transformação da TV na era digital, otimizando os atributos que a tornam num dos meios de comunicação mais acessíveis e transversais a todas as faixas etárias e perfis tecnológicos, prevendo níveis de interação nunca antes expectáveis com o telespectador, como exemplifica o MEO Kanal, com a garantia da simplicidade e da comodidade na utilização e a segurança dos dados.    

Lançado em fevereiro de 2012, o MEO Kanal está disponível aos mais de 1,22 milhões de clientes MEO, integrando uma comunidade responsável pela criação de mais de 28 mil canais, com mais de 29 mil horas de conteúdos disponíveis, o equivalente a um período de tempo de sensivelmente 3 anos e 4 meses. Rivalizando com os níveis de audiência da grelha tradicional do MEO, o MEO Kanal já esteve no Top 10 dos canais mais vistos.

O serviço de televisão por subscrição da PT tem vindo desde o lançamento em 2008 a contribuir para alterar a TV tradicional e, a partir de hoje, é reforçado através da promoção do MEO Kanal nos Açores, onde a PT já investiu nos últimos cinco anos mais de 50 milhões de euros, numa lógica de investimento estratégico na sociedade, na economia e na cultura tecnológica do país.

MEO Kanal – apenas três passos para criar o próprio canal de TV

Através do botão verde do comando MEO, os clientes MEO têm acesso a um novo universo de TV, com canais personalizados. Rápido, simples e intuitivo são os três adjetivos que qualificam o processo de criação do próprio canal no MEO, o qual implica apenas três passos, em meo.pt/kanal:



  1. criação do canal: escolher o nome, atribuir um novo número, conhecer e aceitar os termos de utilização;

  2. disponibilização de conteúdos: transferir vídeos e criar slideshows de fotos;

  3. agendamento dos conteúdos: selecionar conteúdos e arrastá-los para o espaço de programação do canal, podendo mesmo ser escolhidas a data e a hora pretendidas e, por fim, guardar programação e colocar o canal “no ar”.



O MEO Kanal permite criar gratuitamente canais privados, com acesso através de PIN apenas partilhado entre familiares, amigos ou qualquer outro grupo pretendido, e canais públicos, acessíveis a toda a comunidade MEO. Para aceder aos canais privados ou públicos, basta premir o botão verde do comando MEO acedendo de forma mais fácil e direta e digitar de seguida o número do canal (a cada canal está associado um número). Nesta aplicação sobressaem os canais em destaque, os favoritos, o top dos mais vistos, o catálogo de canais organizado por categorias e a possibilidade de pesquisa de canais.  

Fonte: Portugal Telecom

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech