Na conferência F8, o Facebook deu a conhecer um botão que sinaliza sites e serviços preferidos da Net. Além da nova funcionlidade, o Facebook anunciou os primeiros testes com dinheiro virtual.
Facebook cria botão Like e testa dinheiro virtual
Mark Zuckerberg, líder do maior portal social, aproveitou a conferência que juntou ontem em São Francisco vários programadores em torno do "ecossistema Facebook" para mostrar a nova funcionalidade Open Graph e o seu curioso botão Like.
O novo serviço está a ser testado com vários parceiros e pretende juntar interesses de duas origens: o dos utilizadores que poderão indicar preferências no que toca a sites e/ou serviços que disponibilizam, e o das empresas que aderem ao serviço e ganham uma fonte de informação útil para conhecer perfis de utilizadores e lançarem publicidade e serviços adequados a cada pessoa.
De acordo com a BBC, o botão Like (de "gosto") apenas fica visível para os "amigos do Facebook" e apenas pode ser usado em endereços que enveredem por parcerias com o Facebook (CNN, Levi's, CNN, IMDb.com e ESPN são algumas marcas que já estão a testar o serviço.
Entre as novidades apresentadas ontem, destacou-se ainda a primeira moeda virtual do Facebook.
De acordo com o El Pais a moeda denominada Facebook Credits vai ter uma taxa de câmbio, que à semelhança das moedas reais varia ao longo do tempo.
A um terceiro nível, destacou-se a integração entre Facebook e o portal Docs.com, da Microsoft, que vai permitir criar documentos em regime de colaboração com pessoas que figuram na lista de "amigos" do maior portal social da Net.
Facebook cria botão Like e testa dinheiro virtual
Mark Zuckerberg, líder do maior portal social, aproveitou a conferência que juntou ontem em São Francisco vários programadores em torno do "ecossistema Facebook" para mostrar a nova funcionalidade Open Graph e o seu curioso botão Like.
O novo serviço está a ser testado com vários parceiros e pretende juntar interesses de duas origens: o dos utilizadores que poderão indicar preferências no que toca a sites e/ou serviços que disponibilizam, e o das empresas que aderem ao serviço e ganham uma fonte de informação útil para conhecer perfis de utilizadores e lançarem publicidade e serviços adequados a cada pessoa.
De acordo com a BBC, o botão Like (de "gosto") apenas fica visível para os "amigos do Facebook" e apenas pode ser usado em endereços que enveredem por parcerias com o Facebook (CNN, Levi's, CNN, IMDb.com e ESPN são algumas marcas que já estão a testar o serviço.
Entre as novidades apresentadas ontem, destacou-se ainda a primeira moeda virtual do Facebook.
De acordo com o El Pais a moeda denominada Facebook Credits vai ter uma taxa de câmbio, que à semelhança das moedas reais varia ao longo do tempo.
A um terceiro nível, destacou-se a integração entre Facebook e o portal Docs.com, da Microsoft, que vai permitir criar documentos em regime de colaboração com pessoas que figuram na lista de "amigos" do maior portal social da Net.
Fonte Exame Informática
Nenhum comentário
Seja o primeiro!