1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Synei Disk Cleaner


Existem vários programas de limpeza e otimização do sistema disponíveis na Internet mas, por vezes, estes oferecem funcionalidades desnecessárias, não são gratuitos ou possuem funcionalidades complicadas para utilizadores inexperientes.


O Synei Disk Cleaner é uma alternativa simples e rápida a alguns dos melhores neste campo.


Este permite remover diversos ficheiros desnecessários do seu sistema. Além dos ficheiros desnecessários do Windows, o programa suporta também diversos outros programas que se encontram na maioria dos computadores, como é o caso do Office, Adobe Flash, Windows Media Player, entre outros.


Além das funcionalidades de limpeza, o programa disponibiliza ainda duas ferramentas adicionais: desativação das Hibernação e Limpeza de Privacidade.


No primeiro caso o programa desativa a funcionalidade de Hibernação do Windows. Esta funcionalidade obriga a que seja criado um ficheiro permanente no sistema com quase 4GB. Se não necessita desta, pode ser facilmente removido e, assim, poupar espaço em disco.


A “Limpeza de Privacidade”, como o nome indica, permite efetuar uma limpeza das principais áreas do sistema que contenham conteúdos privados, como é o caso das passwords guardadas pelos navegadores.


Por fim, o programa dispõe ainda de uma versão portátil em ZIP, que pode ser copiada para uma pen USB e utilizado sem necessitar de instalação.


Download:
Versão de instalação: http://goo.gl/aNEE0
Versão Portátil: http://goo.gl/4QTmA

DarkSicko

Mensagem Dom 7 Abr 2013 - 15:09 por DarkSicko

Melhor que Ccleaner ? Smile

DJPRMF

Mensagem Dom 7 Abr 2013 - 15:23 por DJPRMF

AnselmoBarbosa escreveu:


Melhor que Ccleaner ? Smile



Pessoalmente considero melhor no facto de possuir mais programas para limpeza do que o CCleaner. Smile

DarkSicko

Mensagem Dom 7 Abr 2013 - 17:05 por DarkSicko

Não há em Português ? :/

DJPRMF

Mensagem Dom 7 Abr 2013 - 17:09 por DJPRMF

AnselmoBarbosa escreveu:


Não há em Português ? :/



Não. O software é inglês.


Mas acho que o processo de limpeza é facil. Basta clicar em Clean e desmarcar a caixa que se encontra ao lado do botão para limpar. Smile

DarkSicko

Mensagem Dom 7 Abr 2013 - 18:03 por DarkSicko

Quando marco a opção "Advanced", aparece vários avisos, é seguro marcar tudo e limpar tudo que está no programa ?


"Windows Disk Cleanup", isso é o que exatamente ?

DJPRMF

Mensagem Dom 7 Abr 2013 - 21:01 por DJPRMF

Apesar de ser relativamente seguro, deve ter em atenção o que seleciona, pois podem ser perdidas algumas definições ou opções, dependendo do programa.


Se não possui conhecimento do que cada uma das opções faz, o melhor é não marcar.


Quanto à opção "Windows Disk Cleanup" esta utiliza a opção de limpeza embutida no Windows (digamos que é uma forma segura de efectuar a limpeza, mas não efectua a limpeza que o programa faz)





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech