1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple quer juntar microfone e auscultadores na mesma entrada Fichasmicrofones-04f7
A Apple registou uma patente nos EUA com o objetivo de juntar microfones e auscultadores na mesma entrada.

De acordo com a News Scientist, o registo da patente terá em vista o desenvolvimento de uma nova tecnologia que vai permitir reduzir o número de entradas e ranhuras existentes em computadores, leitores de MP3 e outros gadgets - um objetivo há muito desejado pelos designers e engenheiros da "marca da maçã".

A Apple lembra que as entradas para a conexão a outros dispositivos, bem como as ranhuras usadas pelos microfones, além de ocuparem espaço, facilitam a entrada de pó, detritos ou água nos dispositivos eletrónicos.

Para reduzir o número de entradas, a Apple aposta na multifuncionalidade dos "encaixes" disponíveis em cada dispositivo.

No seguimento desta lógica, a Apple pretende passar os microfones de smartphones ou leitores de MP3 para as entradas de auscultadores (que terão de ser um pouco mais longas para integrar as duas funcionalidades).

Por enquanto, desconhece-se que alterações poderão vir a ser introduzidas nas fichas usadas pelos headphones.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech