1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS 7

 

A Apple revelou a nova versão do seu sistema operativo móvel, o iOS7.

 

A apresentação ocorreu durante a WWDC 2013, sendo que, segundo revelou Tim Cook,  esta será “A maior mudança no iOS desde a introdução do iPhone“.

O iOS 7 possui uma nova interface e novas funcionalidades que se distinguem das restantes versões.

 

A nova interface possui um esquema de cores em branco, diferente das versões anteriores, e novos ícones, completamente reformulados. Tal como os rumores indicavam, a interface é simples e minimalista.

 

Uma das novas funcionalidades é o centro de controlo, que pode ser acedido arrastando o dedo no ecrã principal, permitindo, por exemplo, ligar o Wi-Fi, colocar o aparelho em modo avião, alterar o brilho do ecrã e ligar recursos como o AirDrop e o AirPlay.

 

Outra das novidades passa pelo suporte a multitarefas (multitasking), sendo que as aplicações poderão ser colocadas em fundo e manter-se ativas, sendo que o sistema gere os recursos que esta consome, de forma a evitar o consumo elevado de bateria.

 

O Siri também possui novas funcionalidades, nomeadamente novos idiomas e novas vozes. A aplicação da camara também foi melhorada, suportando agora filtros e efeitos.

 

O iOS 7 é compatível com o iPhone 4, iPhone 4S e iPhone 5, além do iPad 2 em diante, iPad Mini e iPod Touch a partir da quinta geração. Os programadores já podem instalar o sistema nos dispositivos, sendo que, para os restantes utilizadores, a versão final será disponibilizada no Outono.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech