Com o objetivo de promover sinergias entre a academia e o mercado de trabalho, o MEO lança um desafio aos jovens criativos das áreas do design e do marketing a criarem propostas de criatividade para a indumentária das várias equipas de staff do MEO Arena. Organizado pelo MEO, em cooperação com o IADE – Instituto de Arte, Design e Empresa –, este projeto visa agilizar a entrada no mercado de trabalho de jovens talentos universitários, estimulando a sua vertente criativa, inovadora e artística.
Os dez alunos selecionados pelo IADE para responder a este desafio deverão elaborar a sua proposta tendo por base uma mensagem de criatividade, design, inovação e dinamismo, transportando para o seu trabalho a lógica de inovação incorporada na identidade da própria marca MEO.
As propostas apresentadas devem responder a um conjunto de especificidades: produção nacional, se possível com materiais e técnicas portuguesas; produção exequível e de rápida implementação e com recurso a materiais duráveis.
O desafio, que promoverá o contacto dos estudantes com a realidade empresarial, a identificação de jovens talentos e a promoção do empreendedorismo em jovens talentos nacionais, será realizado entre 28 de outubro e 5 de novembro. Os estudantes têm assim oito dias para elaborar e apresentar uma proposta de comunicação a um júri composto pelos responsáveis do IADE, do MEO, do MEO Arena e da Partners e que selecionará, por maioria dos votos dos seus membros, as equipas que apresentarem as melhores propostas.
O autor da proposta vencedora receberá uma bolsa de estudo no valor de 1000 euros e verá a sua produção publicada no site do IADE, nas plataformas digitais da Portugal Telecom e do MEO Arena e, claro, indigitada na rotina de eventos do MEO Arena, materializada na indumentária do respetivo staff.
Fonte: Portugal Telecom