DJPRMF escreveu:Acho que, com tantos modelos, está a confundir-se mais
No geral, todos os portáteis aqui referidos possuem boas características e, sem duvida, serão todos uma boa escolha.
Obviamente, uns possuem mais ou menos características, no entanto, em geral, o desempenho é relativamente igual entre todos. E, em alguns modelos, as diferenças são apenas um ou outro componente atualizado, mas que faz com que sejam modelos diferentes...
Vamos então por pontos sobre a sua ultima mensagem:
- A diferença entre o HP Pavilion 15-e003sp e o HP 15-d005sp encontra-se na gráfica. O HP Pavilion 15-e003sp possui uma AMD Radeon HD 8670M com 2GB de VRAM dedicados. Apesar das restantes características serem iguais, o desempenho gráfico será superior na gráfica da AMD.
- A esta listagem era exactamente o que me referia no inicio: Muitos modelos causam confusão.
Tirando um ou outro modelo possuir mais ram ou uma gráfica melhor, a nível do processador são todos idênticos. Sim, uns possuem um melhor desempenho do que outros, mas é algo relativamente marginal (2-8%, se tanto).
De uma forma resumida para estes casos, e acho que responde a muitas das perguntas, os processadores da Intel possuem um melhor desempenho de processamento e, em consequência, um melhor desempenho geral do portátil. Os processadores da AMD possuem mais cores, sendo adaptados mais para multitasking. A resposta final é o que se pretende exactamente.
Pessoalmente eu recomendo sempre processadores da Intel, visto que o desempenho geral do sistema (para mim) é mais importante do que o multitasking, para não referir tambem que possuem melhor qualidade de construção. E, alem disso, acho que não terá qualquer problema em realizar multitasking igualmente nos processadores da Intel aqui referidos
Passando o processador, deve ver individualmente a RAM/gráfica, sendo que o principal para o que pretende será a RAM. Quanta mais ram, melhor o desempenho. 4GB é aceitável, mas se possuir 6/8GB é preferível.
Obrigado pela resposta!
Realmente, sendo os processadores assim tão idênticos, terei de passa a outros fatores eliminatórios Obrigado pela ajuda novamente!
Voltando ao Acer, descobri alguns modelos que me criaram mais algumas dúvidas! Por exemplo este acer com i7 tem um processador superior ao outro, mas no entanto só tem 4GB em vez de 6GB. E custa também mais 50€. Na sua opinião, qual tem a melhor relação preço/performance?
E se juntarmos este outro Acer com i3 e 8GB RAM por 500€ será que é ele que ganha na relação preço/performance?
Relembro que o Acer em comparação, que falamos ontem é este (para facilitar consulta :p):
Ou seja, entre estes 3 qual considera, na sua opinião pessoal, o melhor?
O Acer com o i7 é sem dúvida o que tem melhor processador. No entanto é o que tem menos RAM..
Este modelo do i3 é inferior ao i5 3230M..mas tem mais 2GB RAM. Aparantemente, na minha opinião, acaba por não compensar..pois é um processador inferior e o outro já tem 6GB de RAM o que é bastante satisfatório..portanto penso que este fique atrás. Mas gostava da sua confirmação
Assim sendo, processador melhor e RAM inferior, ou processador ligeiramente inferior e mais 2GB de RAM? eheh
(e eu sei que a decisão nunca será sua, mas minha, mas gostava de saber qual deles trará melhor resultados no dia a dia..ou seja, onde é que estas diferenças se vão repercutir )