Boa noite,
Desde já agradeço o comentário e sugestão.
Na realidade, durante os primeiros anos, as noticias do TugaTech incluíam o sistema de comentários do fórum.
No entanto as categorias de noticias são, em parte, separadas do resto do conteúdo/categorias do fórum. Estas pretendem ser mais "públicas" e abertas, não sendo imposto o registo no TugaTech para se aceder às mesmas ou comentar.
Por esse motivo é que o sistema de comentários é diferente. Não se encontra englobado no fórum nem é por ser "mais simples", mas sim devido à vertente pública e social.
Alem de que não é obrigatório o registo de um utilizador somente para comentar uma noticia. Antes de ter sido implementado este sistema de comentários, os visitantes também podiam comentar, mas não recebiam notificações, não possui a vertente "social" e o numero de mensagens de spam era substancialmente elevado (tendo em conta a visibilidade do site/página).
Apesar de as notificações não aparecerem na secção "ver minhas mensagens", os comentários que sejam criados ou respondidos são imediatamente enviados via email no formato de notificação para os intervenientes na discussão (de forma similar ao que ocorre no resto dos tópicos do fórum). E, quando não existem comentários, os utilizadores podem subscrever à noticia para receberem notificações quando forem colocados (botão "Subscrever").
Ou seja, em resumo, a funcionalidade é igual à do fórum/tópicos em geral, sem grandes diferenças. Quanto um utilizador cria um comentário, passa a receber as respostas ao mesmo ou outros comentários colocados. Ou, em alternativa, pode "Subscrever" aos comentários
Por fim, pode sempre utilizar o painel da DISQUS (caso possua uma conta registada no serviço) para verificar as mensagens que enviou, as respostas,etc, tanto no TugaTech (como ocorre no "ver minhas mensagens") como em outros websites que possa ter acedido e comentado.
Cumps