1. TugaTech » Bem vindo ao TugaTech »  » Sugestões e Questões acerca do fórum
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Sistema de Comentários Empty Sistema de Comentários - Sáb 15 Fev 2014 - 23:26

Luizi

Avançado
Luizi

Ola DJ, 

 

Eu sei, eu sei, o DISQUS é um sistema simples para que os visitantes possam comentar.

No entanto no caso dos inscritos, se responderem a uma noticia no DISQUS em caso de resposta não se recebe uma notificação, ou aparece nas "ver minhas mensagens".

 

A minha sugestão é simples, o sistema de comentários ser diferente (como o de um tópico normal).

E na categoria das "noticias" podias ativar o sistema de comentários de visitantes, se quiserem comentar não era necessário estar logado. Esse comentário teria de passar sempre por um moderador...

 

#2Sistema de Comentários Empty Re: Sistema de Comentários - Dom 16 Fev 2014 - 0:45

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boa noite,

 

Desde já agradeço o comentário e sugestão.

 

Na realidade, durante os primeiros anos, as noticias do TugaTech incluíam o sistema de comentários do fórum.

No entanto as categorias de noticias são, em parte, separadas do resto do conteúdo/categorias do fórum. Estas pretendem ser mais "públicas" e abertas, não sendo imposto o registo no TugaTech para se aceder às mesmas ou comentar.

 

Por esse motivo é que o sistema de comentários é diferente. Não se encontra englobado no fórum nem é por ser "mais simples", mas sim devido à vertente pública e social.

Alem de que não é obrigatório o registo de um utilizador somente para comentar uma noticia. Antes de ter sido implementado este sistema de comentários, os visitantes também podiam comentar, mas não recebiam notificações, não possui a vertente "social" e o numero de mensagens de spam era substancialmente elevado (tendo em conta a visibilidade do site/página).

 

Apesar de as notificações não aparecerem na secção "ver minhas mensagens", os comentários que sejam criados ou respondidos são imediatamente enviados via email no formato de notificação para os intervenientes na discussão (de forma similar ao que ocorre no resto dos tópicos do fórum). E, quando não existem comentários, os utilizadores podem subscrever à noticia para receberem notificações quando forem colocados (botão "Subscrever").

Ou seja, em resumo, a funcionalidade é igual à do fórum/tópicos em geral, sem grandes diferenças. Quanto um utilizador cria um comentário, passa a receber as respostas ao mesmo ou outros comentários colocados. Ou, em alternativa, pode "Subscrever" aos comentários

 

Por fim, pode sempre utilizar o painel da DISQUS (caso possua uma conta registada no serviço) para verificar as mensagens que enviou, as respostas,etc, tanto no TugaTech (como ocorre no "ver minhas mensagens") como em outros websites que possa ter acedido e comentado.

 

Cumps

 

 


____________________________________________

Sistema de Comentários Tugatechuserbar
Sistema de Comentários 3
Sistema de Comentários 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech