1. TugaTech » Hardware » Portáteis
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Duvida Marcas de portátil e Sistemas Operativos - Qui 6 Mar 2014 - 22:48

Aprendiz

Avançado
Aprendiz

Boa noite TugaTech,

 

Julgo ser este o fórum apropriado.

Para um PC que servirá para trabalho, é normal que a qualidade do hardware (normalmente associado às marcas mais famosas) seja um dos factores mais importantes quando escolhemos um computador. Para quem tem a possibilidade de escolher o local de trabalho ou simplesmente para os utilizadores mais básicos de computador os portáteis oferecem mais mobilidade, visto que o seu desempenho é bem acima do essencial e é sempre algo que podemos levar connosco onde quer que vamos.

Ligado à qualidade do hardware está sempre a durabilidade do computador, assumindo sempre que é bem estimado... Smile

Muitas das vezes, na minha "área", encontro pessoas que deixaram de comprar computadores das marcas mais comuns para comprar Apple argumentando que o material por eles produzido é de qualidade superior e isso traduz-se na durabilidade dos aparelhos. Tenho inclusive um colega que usa um Macbook que de acordo com ele tem 7 anos e parece trabalhar bastante bem, tendo apenas tido necessidade de formatar o portátil uma meia dúzia de vezes, devido ao elevado número de aplicações instaladas e à velocidade decadente do sistema operativo.

A este exemplo que disse juntam-se professores universitários que afirmam que o problema "não é das marcas dos computadores, mas sim do Windows em si que é pré-definição em virtualmente todos os portáteis que não sejam Apple. Os Macbooks são computadores que trabalham já de origem sem o Windows e o MacOS é bastante semelhante a ambientes UNIX.". Claro que já encontrei professores que não usavam Apple, mas estes substituíram a cópia do Windows por uma distribuição de Linux e eu com os problemas que tive nas versões (genuínas) de Windows Vista, e 8 (antes da saída do 8.1) começo a achar que é mais de um padrão ou uma simples coincidência e que em vez disso o sistema operativo e a marca é de extrema importância para a escolha de um equipamento.
Por isso a discussão que vos trago não é a clássica comparação entre a Apple e o restante mercado, mas sim discutir quais serão as melhores marcas e sistemas operativos a escolher para portáteis (relembro que estamos a falar de aparelhos com utilização voltada para o trabalho) tendo como prioridade a durabilidade.

http://goncalotomas.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech