1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Jimmy Wales acusa o popular site de divulgação de “fugas de informação” de «colocar em risco as vidas de soldados» com as mais recentes divulgações de dados sobre a guerra no Afeganistão.

Num simpósio em Kuala Lumpur, o co-fundador da Wikipédia disse ainda não perceber qual a razão do nome do site supra-mencionado, uma vez que o prefixo “Wiki” implica, na sua opinião, a ideia de que o conteúdo do site é facultado pelos utilizadores – algo que não acontece com o Wikileaks.
Wales explicou que gostava de se «distanciar do Wikileaks». «Preferia que eles não usassem esse nome, porque não são um site Wiki». De resto, «o Wikileaks ganhou grande parte da sua fama graças ao termo Wiki, o que é, a meu ver, um dado infeliz».
O mesmo responsável concluiu, dizendo não acreditar que Julian Assange (fundador da Wikileaks) deseje ver soldados mortos, mas garantindo que Assange «segue uma política irresponsável em que divulga toda e qualquer informação», o que constitui «um grave perigo para os militares no terreno».
Fonte: PCGuia







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech