1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Investigadores da Universidade de Yale, EUA, desenvolveram uma cadeira robótica que ensina os humanos a tratarem bem das suas colunas vertebrais.

O novo conceito de cadeira robótica tem por base a instalação de sensores e dispositivos de vibração numa tradicional cadeira de escritório.

Com a instalação dos sensores, a cadeira pode detetar quais as partes do corpo devem estar assentes e quais as que não estão. Sempre que uma dessas partes do corpo falha o contacto com a cadeira, os dispositivos vibratórios começam a funcionar, alertando o utilizador para a má postura na cadeira.

Os mentores deste projeto admitem que o sistema ainda é demasiado incomodativo, mas garantem que não vão abandonar a ideia.

Em declarações à FastCoDesign, o investigador John Morrel dá a conhecer um dos caminhos possíveis para a investigação: "Estamos a trabalhar em formas de tornar esta cadeira menos agressiva e a parecer-se mais como um tutor de ioga".
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech