1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple bloqueio

 

Vários utilizadores residentes na Austrália acordaram hoje com uma notificação de bloqueio nos seus equipamentos da Apple.

 

De acordo com o portal 9to5Mac, vários utilizadores reportam que um hacker, apelidado de “Oleg Pliss”, terá invadido várias contas do serviço iCloud, bloqueando o acesso aos dispositivos dos utilizadores através da ferramenta de localização remota.

 

Além do bloqueio, é enviada uma mensagem a indicar que, para ser realizado o desbloqueio, necessita de ser enviado o pagamento de uma certa quantia para uma conta do Paypal.

Este ataque afeta sobretudo os utilizadores que não possuíam um código de segurança nos seus equipamentos, visto que a Apple não permite a alteração do código pelo iCloud. Os que possuíam este código ativo podem realizar o desbloqueio introduzindo o mesmo.

 

Até ao momento ainda se desconhece qual o meio utilizado pelo hacker para o acesso às contas do iCloud. Da mesma forma, o ataque aparenta ter sido destinado aos utilizadores na Austrália, embora existam relatos similares de outros utilizadores no Reino Unido e Nova Zelândia.

 

Apesar de ainda não se conhecer a origem do ataque, é importante realçar que há poucos dias foi revelado que um grupo teria conseguido obter o acesso aos servidores do iCloud, podendo desbloquear remotamente qualquer equipamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech