1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

gmail google logo

 

As mensagens de spam continuam a ser um problema para qualquer fornecedor de serviços de email, e sobretudo para os utilizadores que os recebem. Não é apenas incomodativo como também pode levar a possíveis casos de roubos de informações ou ao download de conteúdo malicioso.

 

Felizmente, plataformas como o Gmail da Google contam com vários filtros inteligentes para bloquear estas mensagens. Mas no caso do Gmail, estes estão agora ainda mais inteligentes com o recursos a Inteligência artificial.

 

De acordo com o portal The Verge, a Google encontra-se a utilizar a plataforma TensorFlow para ajudar os filtros de spam do Gmail a bloquear conteúdos na plataforma. A empresa afirma mesmo que, utilizando esta tecnologia e apenas no último mês, foi possível bloquear um extra de 100 milhões de mensagens de spam todos os dias.

 

Tendo em conta o panorama global, entre os mais de mil milhões de utilizadores do Gmail, estes números representam apenas um email de spam extra bloqueado por cada 10 utilizadores. No entanto, a empresa também afirma que os filtros atualmente existentes são capazes de bloquear 99.9% dos emails não solicitados que são enviados para os utilizadores.

O objetivo da empresa passa por garantir um valor “perfeito” no que respeita ao bloqueio de spam, e assim evitar que estes conteúdos apareçam nas caixas de entrada dos utilizadores.

 

 

De relembrar que a plataforma TensorFlow foi criada pela Google em 2015, e ao longo dos anos tem vindo a tornar-se uma ferramenta bastante importante para o desenvolvimento de IA dentro da empresa. Além disso, tendo em conta que se trata de uma plataforma open-source, qualquer programador poderá aproveitar a tecnologia para os seus próprios projetos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech