1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iOS 8 iPhone

 

Já se sabia que o WWDC 2014 da Apple iria ser utilizado para apresentação de várias novidades da empresa. E, como se previa, assim foi. Entre as novidades foi apresentado o novo iOS 8.

 

De acordo com o portal Engadget, Tim Cook, CEO da Apple, revelou durante o evento o novo iOS 8. Apesar de este manter muitas das características do iOS 7, possui várias novidades e novas funcionalidades.

A versão final será disponibilizada gratuitamente durante o Verão, estando disponível para o iPhone 4S e superiores, a 5ª geração do iPod Touch, e o iPad 2 ou mais recente. Os programadores poderão, desde já, aceder à versão Beta do iOS 8 e ao SDK.

 

Entre as novas funcionalidades destacam-se:

 

Notificações interativas

 

ios notificações

 

Com o novo sistema de notificações será possível realizar várias tarefas diretamente da barra de notificações, sem ser necessário alternar entre aplicações. Um dos exemplos é a possibilidade de comentar ou gostar de uma mensagem no Facebook sem que seja necessário sair da aplicação onde se encontra.

 

Melhorias no Mail

 

email ios

 

A aplicação de email da Apple também foi melhorada, contando com pequenas modificações. O destaque é dado à nova possibilidade de realizar várias tarefas diretamente da mensagem de email, com um simples gesto, sem ser necessário abrir a mesma.

 

Spotlight

 

spotlight

 

A funcionalidade Spotlight também foi melhorada, sendo que entre várias novidades é destacada a possibilidade de realizar a pesquisa por aplicações que ainda não foram instaladas, músicas e filmes do iTunes, localizações no mapa e a pesquisa da hora num determinado país.

 

Novo Teclado

 

teclado ios

 

O teclado do iOS também foi melhorado. Entre as novidades é de destacar a melhoria no sistema de reconhecimento e correção da escrita, o que poderá acabar com os vários “erros” nas mensagens.

 

Outra n ovidade neste campo encontra-se na possibilidade de ser utilizado um teclado de terceiros, algo que noutros sistemas já era permitido desde muito cedo. Entre os teclados disponíveis encontra-se o da Swiftkey e Swype.

 

iMessage

 

imessage ios

 

Apesar da compra do WhatsApp por parte do Facebook, a Apple revelou que a sua aplicação iMessage irá receber várias funcionalidades que estão disponíveis no WhatsApp, entre as quais a possibilidade de enviar mensagens de voz e vídeo para outros utilizadores.

 

Integração com o OS X

 

ios mac os x

 

A nova integração com o OS X possibilita que possa realizar várias tarefas diretamente do sistema operativo, sem sequer tocar no iPhone ou iPad. Um dos exemplos apresentados no evento encontra-se na possibilidade de realizar chamadas diretamente pelo Mac, mesmo que o equipamento móvel se encontre longe.

 

Interligação familiar

 

ios family

 

A Apple sempre deu atenção aos pormenores relacionados com as compras integradas e a utilização dos seus equipamentos pelos mais pequenos. Para tentar evitar surpresas nas compras dos cartões de crédito, a nova funcionalidade de interligação familiar permite que certas ações necessitem de ser confirmadas antes de serem realizadas.

 

Entre essas funcionalidades encontra-se a compra de aplicações. O iOS 8 pode ser configurado para somente possibilitar a compra depois de ter sido recebida a confirmação por um dos “administradores” do grupo. No total podem ser interligados seis equipamentos diferentes, sendo que cada um poderá ter um nível de acesso especifico às funcionalidades.

 

iCloud

 

ios icloud

 

O iCloud também receber várias melhorias com o objetivo de tentar ultrapassar a utilização de aplicações como o Dropbox ou o Google Drive.

 

Entre as novidades encontra-se a nova funcionalidade de edição de fotos, que permite realizar pequenas modificações em fotos e interligar as mesmas, em tempo real, com outros dispositivos.

 

Melhorias no Siri

 

ios siri

 

O Siri também recebeu várias melhorias e novas funcionalidades. Entre os destaques encontra-se a possibilidade de ativar o assistente através da frase “Hey Siri” e da possibilidade de pesquisar uma música através do som por intermédio da aplicação Shazam.

 

Via Engadget

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech