1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Depois dos rumores, eis que chega o novo iPhone 5. Este novo modelo é mais fino, leve, possui um ecrã de maiores dimensões e uma melhor resolução.

Durante o evento da Apple, realizado durante o dia de ontem (12-09), a empresa revelou que o novo iPhone 5 pesa apenas 112 gramas, cerca de 20% mais leve que a versão anterior, sendo também mais fina e mais alta, com 7.6mm de diferença.

Em termos do ecrã este também possui uma maior resolução, passando a possibilitar cinco ícones de atalhos em linha, invés dos até actuais 4 ícones. Terá ainda 44% mais saturação das cores e um rácio de 16:9.
Quanto ao chip utilizado, o A6 promete uma performance até duas vezes superior ao antigo.
A camara utilizada nesta versão possui 8MP e possibilita tirar fotos com resoluções de até 2364x2448 px. Em modo panorâmico a capacidade total conjunta da camara atinge mesmo os 28 megapixéis.


No campo da conectividade, o novo iPhone irá possuir suporte à tecnologia LTE (4G), mas ao contrário do que acontece com o mais recente iPad, que teve diversos problemas em ligações 4G fora dos EUA e Canadá, esta tecnologia irá ser adaptada para todos os países, permitindo velocidades de até 100 megabits por segundo.

Tal como os rumores apontavam, a entrada do carregador é 80% mais pequena, no entanto irão ser vendidos separadamente adaptadores para os carregadores mais antigos da Apple.


O iPhone 5 irá encontrar-se disponível em três versões: o de 16gb por 99$, o de 32gb por 299$ e o de 64gb por 399$. Encontra-se previsto chegar a nove países já no próximo dia 21 de Setembro: EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Japão, Hong Kong e Singapura. Já a nova versão do iOS 6 será disponibilizada um pouco antes, no dia 19 de Setembro.

Poderá rever o evento de apresentação em http://www.apple.com/apple-events/september-2012/

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech