Tal como os rumores apontavam, a Amazon revelou o seu novo smartphone, o Fire Phone.
Segundo revela o portal ZDNet, este dispositivo conta com um ecrã IPS HD de 4.7 polegadas, um processador quad-core a 2.2 Ghz, 2GB de RAM, uma câmara de 13MP com estabilizador ótico de imagens e o sistema operativo Android.
O objetivo deste smartphone será melhorar a interligação entre os utilizadores e a Amazon, sendo, portanto, o destaque dado à aplicação Firefly, que permite identificar produtos a partir do código de barras e sons no caso de músicas.
O funcionamento é bastante simples: caso o utilizador encontre um produto que gostaria de adquirir na Amazon bastará apontar a câmara para o código de barras do mesmo, sendo a compra processada automaticamente na loja online.
Apesar de os rumores apontarem para a existência de um ecrã 3D, esta informação encontrava-se parcialmente incorreta. A Amazon incluiu um conjunto de quatro camaras infravermelhos na parte frontal do dispositivo, sendo que estas seguem a cabeça dos utilizadores e adaptam a interface em conformidade. O processo é similar ao efeito criado pelo iOS 7.
Atualmente o smartphone apenas se encontra disponível na operadora norte-americana AT&T, por cerca de 650 dólares (modelo de 32GB).
Nenhum comentário
Seja o primeiro!