Bom, antes de tudo (e só para evitar falhas), volte a verificar a secção dos recursos locais e certifique-se que as impressoras estão ativas.
Agora, o que o problema me parece é relativamente às drivers em falta no computador remoto.
Certifique-se que possui as drivers do fabricante da impressora no servidor remoto e que estas se encontram instaladas.
Vou tentar indicar os passos a seguir (note que estão em inglês) para instalar uma "falsa impressora", que basicamente poderá dar acesso à sua impressora local:
- Aceda a Start > Printer & Faxes
- Clique em Add Printer
- Clique em "Next" e selecione "Local Printer"
- Desmarque a opção "Automatically detect and install my plug and play printer" e avance
- Na selecção das portas, selecione a opção "Use the following port: FILE: (print to file)" e avance
- Clique em "Have Disk"
- Na janela de pesquisa dos ficheiros, aceda à pasta que possui as drivers da impressora e selecione o ficheiro "INF" correspondente.
- Na listagem que agora aparece, selecione a respeitante à sua impressora e avance
- Escolha um nome e avance. Recomendo que escolha um nome "não real", tendo em conta que será apenas uma "falta impressora". Opte por algo como "Impressora falta de teste" ou assim...
- Seleccione "Do Not Share This Printer" e avance
- Não imprima a pagina de teste!
- Após a instalação, reinicie o sistema e certifique-se que sai da ligação do Ambiente de trabalho remoto
Após isto tudo, verifique se existem duas impressoras na lista de impressoras do Windows: a impressora local (real) e a "falsa impressora".
Cumps