Bom dia,
DJPRMF escreveu:Em primeira instancia, se a ligação que refere é realizada directamente pelo programa, deve verificar se esse suporta FTP (tal como suportaria a ligação via a VPN).
Se o processo for realizado manualmente, então não deve ter problemas e pode sempre aceder como se fosse um servidor FTP normal.
A ligação via VPN suporta, visto que ja tenho em sistema com windows server onde acedem à VPN para irem buscar a informação da licença e conseguirem abrir o programa no seu computador.
DJPRMF escreveu:Antes de tudo será recomendado aplicar um hostname ao IP do sistema que pretende aceder (provavelmente um IP dinâmico, se for de operadoras em Portugal). Utilize algo como o No-IP para isso ou similar.
Isso já tenho no computador com licença, usei o dyn.com, penso que faz o mesmo que o programa que referiu
A minha duvida é a seguinte, o FTP não serve para transferir dados? É possível abrir acesso entre os dois PC para um fazer referencia no ficheiro que faz a ligação da licença ao programa e conseguir abrir o programa usando a informação do outro PC ?