1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iphone malware

 

Recentemente foi descoberto um novo malware para o sistema iOS. Apelidado de “Masque Attack”, este malware explora vulnerabilidades no sistema para instalar falsas aplicações sobre outras supostamente legitimas, podendo assim roubar vários dados sensíveis.

 

No entanto, segundo revela o portal iMore, a Apple referiu em comunicado que desconhece a existência de utilizadores afetados por esta vulnerabilidade. No seu comunicado, a empresa refere que cria os seus sistemas operativos a pensar na segurança.

Antes de uma aplicação potencialmente maliciosa ser instalada, o utilizador deverá ser alertado para isso. No entanto, respeitante a esta falha, a empresa refere desconhecer utilizadores que tenham sido afetados pela mesma, sem se alongar se irá disponibilizar uma correção.

 

Como recomendação, a empresa refere que as aplicações devem ser sempre descarregadas a partir de fontes oficiais, como a App Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech