1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Nof

Avançado

Serviços de Redes e IT do Grupo Amorim geridos a partir do Data Center PT da Covilhã PTEAMORIM

O Grupo Amorim escolheu o Data Center da PT na Covilhã, um dos maiores, mais eficientes e ecológicos data centers do mundo, para alojar o seu centro de dados mundial, no âmbito dum plano de transformação dos ambientes de IT (Tecnologias de Informação) e de virtualização de execução de determinadas tarefas. Todas as empresas nacionais e internacionais do universo Amorim (87 empresas em 70 países e 32 unidades industriais) vão passar assim a ser geridos a partir do Data Center da Covilhã, envolvendo 140 servidores virtuais e físicos.

 

Esta consolidação  consiste na migração de servidores físicos e virtuais para o Data Center da PT e inclui serviços profissionais de administração de sistemas e bases de dados (Managed Services), bem como o fornecimento da solução de Disaster Recovery para as aplicações críticas de negócio do Grupo Amorim, instalada no Data Center de Picoas, garantindo a segurança destas aplicações.

Para além das soluções de cloud e data center, o Grupo Amorim também escolheu a PT para monitorizar e gerir a sua Rede de Telecomunicações de âmbito nacional (dados, voz, LAN, Wireless LAN e internet), Segurança (Firewall, Gestão Politicas, Anti Vírus) e Servidores (Administração de Sistemas), através de uma equipa especializada de Gestão de Serviço.

 

A concretização deste acordo com o Grupo Amorim, um dos maiores grupos de base industrial portuguesa e líder mundial no setor da produção e exportação de cortiça, reflete a confiança do Grupo na inovação das soluções da PT e é uma aposta inequívoca na tecnologia nacional.

 

Para o Grupo Amorim este acordo representa inúmeras vantagens, nomeadamente ao nível da otimização de custos, aumento da flexibilidade operacional, virtualização de execução de determinadas tarefas, reforço dos níveis de segurança e gestão de serviço orientada aos processos de negócio.

Fonte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech