Estou a pensar trocar a placa gráfica e o processador do meu pc, mas não faço ideia se a minha motherboard consegue suportar um processador e uma placa gráfica melhores... Como posso ficar a saber qual o limite da minha motherboard? O meu pc já tem uns 5 ou 6 anos...
Pretendo algo mais recente/actual não muito caro... para uns jogos mais recentes...
Tenho um processador AMD athlon (tm) II x4 620
a Placa grafica é ATI Readon HD 3200 graphics....
A motherboard é Asus M3A H/HDMI...
Peço desculpa por não preencher o formulario, mas não faço ideia do que pretendo exactamente...
Pretendo tambem ser eu a montar... torna-se mais barato...
Será muito dificil montar? quer fisicamente quer a sua configuração?
A caixa dá para leitor de DVD?
Tira me uma duvida, a RAM são duas placas de 4gb cada?! no total são 8gb de RAM?
Como tenho HDD posso investir o dinheiro noutro acessorio. Talvez num processador melhor, ou motherboard, o que me dizes?
PS: apesar de a minha formação ser em informática, nunca trabalhei nessa área, já não me lembro de nada e estou totalmente desactualizado....Mas sinto me a vontade para tentar montar...
Se seguires um video tutorial no youtube, por exemplo do LinusTechTips, consegues montar o PC sem problema, e para além disso tens sempre os manuais da motherboard sobre onde ligar tudo.
Sim a caixa dá para leitor DVD, eu coloquei esse mas podes mudar conforme a tua preferência.
A RAM são duas placas de 4Gb, sim. O total são 8Gb que acho que é suficiente.
Se já tens o HDD, investe no processador, a motherboard, para o que é, serve.
Investe no processador e mete o Intel Core i5 4690 - http://goo.gl/VPueMY
Seria um pouco mais cara do que a R7 260X, mas possui um desempenho superior. Isto mantendo o i3...
Depende também se pretende mais capacidade de processamento ou capacidade gráfica.
Concordo com o DJPRMF, agora depende se pretendes mais capacidade de processamento ou gráfico, mas com a configuração que sugeri já consegues fazer quase tudo