1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

sony logo

 

O ataque à Sony Pictures foi um dos mais maiores ataques realizado durante o ano de 2014, tendo resultado no roubo de vários dados, tanto da empresa como de funcionários e familiares.

 

Em entrevista ao portal Fortune, um funcionário da empresa descreveu a postura da empresa perante este ataque e para com os funcionários. Segundo este, o dia do ataque foi perfeitamente normal até por volta das 8H15, quando uma mensagem começou a surgir em todos os sistemas da empresa.

 

Apenas alguns dias depois deste acontecimento é que os funcionários tiveram conhecimento da gravidade da situação, principalmente quando toda a rede interna da Sony foi desativada na semana seguinte ao ataque.

 

Apenas 10 dias depois do ataque ter ocorrido é que começaram a surgir os primeiros rumores internos que vários dados dos funcionários poderiam também ter sido acedidos. A equipa de executivos da empresa não terá acompanhado a situação dos funcionários de perto.

 

Na realidade, de acordo com o funcionário, os executivos aparentam ter sido bastante mais transparentes com os meios de imprensa do que com os próprios funcionários. Muitos destes terão acompanhado as novidades via os meios de imprensa.

 

Eventualmente, a empresa começou a facultar acesso a serviços de proteção de identidade para os funcionários, no entanto isso somente ocorreu depois de vários dias sem informações internas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech