1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

sony logo

 

O ataque à Sony Pictures foi um dos mais maiores ataques realizado durante o ano de 2014, tendo resultado no roubo de vários dados, tanto da empresa como de funcionários e familiares.

 

Em entrevista ao portal Fortune, um funcionário da empresa descreveu a postura da empresa perante este ataque e para com os funcionários. Segundo este, o dia do ataque foi perfeitamente normal até por volta das 8H15, quando uma mensagem começou a surgir em todos os sistemas da empresa.

 

Apenas alguns dias depois deste acontecimento é que os funcionários tiveram conhecimento da gravidade da situação, principalmente quando toda a rede interna da Sony foi desativada na semana seguinte ao ataque.

 

Apenas 10 dias depois do ataque ter ocorrido é que começaram a surgir os primeiros rumores internos que vários dados dos funcionários poderiam também ter sido acedidos. A equipa de executivos da empresa não terá acompanhado a situação dos funcionários de perto.

 

Na realidade, de acordo com o funcionário, os executivos aparentam ter sido bastante mais transparentes com os meios de imprensa do que com os próprios funcionários. Muitos destes terão acompanhado as novidades via os meios de imprensa.

 

Eventualmente, a empresa começou a facultar acesso a serviços de proteção de identidade para os funcionários, no entanto isso somente ocorreu depois de vários dias sem informações internas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech