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Veemon

Iniciante
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Acabei de actualizar o PC para a seguinte configuração:



CPU: Intel Core i5-4590

Mainboard: Gigabyte GA-B85-HD3

Mem: Kingston DDR3 4GB 1600MHz CL11

Video: Intel HD On-board

HDD: Western Digital Green 1Tb

Sound: Realtek ALC892 On-board

PSU: Tacens Radix VI AG 600w

Cooling: Intel Stock Cooler

OS: Windows 7 64-bit professional SP1



Depois de instalar todos os drivers da pagina da Gigabyte incluindo os aplicativos da Intel:



INF installation / Management Engine Interface / Small Business Advantage



Recebo a seguinte mensagem, que reaparece sempre que reinicio o PC:







E não consigo utilizar os serviços de manutenção e gestão remota da Intel. Alguém tem alguma ideia do que estou a fazer mal e de que forma posso resolver este problema?

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DJPRMF

Administrador
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Boas,

 

Verificou na BIOS se possui alguma opção que possa ser ativada/desativada e que contenha o nome do programa?

Mas, o mais importante, necessita realmente do Intel SBA? A maioria dos utilizadores não necessita desta funcionalidade...

 

Cumps


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Veemon

Iniciante
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@DJPRMF escreveu:

Boas,

 

Verificou na BIOS se possui alguma opção que possa ser ativada/desativada e que contenha o nome do programa?

Mas, o mais importante, necessita realmente do Intel SBA? A maioria dos utilizadores não necessita desta funcionalidade...

 

Cumps

 

Olá DJPRMF, obrigado pela rápida resposta

 

Já procurei na BIOS e não tem nada relacionado com isso.

O mais estranho é que nem aparece referido no manual.frown

 

Mas preciso de usar o SBA para gestão e controlo remoto, pois uso um software de Digital Signage que só funciona com isso.

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DJPRMF

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Realmente, estive a pesquisar no manual e não aparenta encontrar-se referenciado.

 

Antes de tudo, comece por desinstalar completamente tudo o que seja relacionado com o SBA do sistema.

Reinicie e depois instale a versão do software que se encontra no site da Intel: http://goo.gl/jm3nPg


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Veemon

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@DJPRMF escreveu:

Realmente, estive a pesquisar no manual e não aparenta encontrar-se referenciado.

 

Antes de tudo, comece por desinstalar completamente tudo o que seja relacionado com o SBA do sistema.

Reinicie e depois instale a versão do software que se encontra no site da Intel: http://goo.gl/jm3nPg

 

Foi exactamente dai que fiz o download. mas vou reinstalar o windows de novo e aplicar só os drivers da Intel e deixar tudo o resto de origem para ver o resultado,  

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DJPRMF

Administrador
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Penso que a reinstalação do Windows não deverá resolver muito. Em todo o caso, se a pode realizar não custa tentar. Smile

 

O problema aparenta encontrar-se no facto que o software da Intel não se encontra a verificar a motherboard como compatível com o SBA. Não sei se será antes um problema a nível do próprio software (que por si só já não é fiável)..


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Veemon

Iniciante
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Realmente não tive grande sorte, continua tudo na mesma 

 

Vou continuar a procurar a solução na net se souber de alguma coisa também aviso. entretanto qualquer sugestão é bem vinda...

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lcmmonteiro

Técnico

Intel® Small Business Advantage (Intel® SBA)

(Note) Support Intel B85/H87/Q87 series motherboards.(support may vary by model) 

 

qual a revisão da sua motherboard?

 

na versão 1.x encontra disponível para download a versão 2.2.41

 

tente instalar apartir da app center da gigabyte

 

se mesmo assim encontrar os mesmos problemas recomendo que contacte o suporte da intel:

 

http://www.intel.com/p/pt_BR/support/contactsupport


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Cumprimentos,
Luís Monteiro

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DJPRMF

Administrador
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De acordo com a Gigabyte deveria funcionar em todas as revisões (1,2 e 3)...

 

Mas o estranho é que o problema aparenta encontrar-se na propria aplicação da Intel. Não sei se irá receber uma resposta directa desta, mas não custa tentar...


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Veemon

Iniciante
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Na etiqueta na caixa da minha MB diz:

GA-B85-HD3 

Intel B85/rev. 2.1

 

Mas sendo uma GA-B85-HD3 os drivers não são sempre os mesmos?

 

 

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DJPRMF

Administrador
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As diferentes revisões podem conter drivers diferentes.

No site da Gigabyte apenas se encontra a 1.x (que deverá ser 1.0,1.1,etc), a 2.1 e a 3.0.

 

Atenção que apenas a revisão 1.x possui o suporte ao Intel SBA. As restantes revisões não possuem essa indicação nas características. (anteriormente tinha referido o contrario incorrectamente, visto que estava a ver um modelo diferente Razz )

 

O site da gigabyte, no meu caso, parece não se encontrar a carregar correctamente atualmente, mas pode utilizar a cache da Google para ver a diferença. Wink


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#12Duvida Fui enganado pela Gigabyte - em Sex 9 Jan 2015 - 21:22

Veemon

Iniciante
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Olá DJPRMF, Maisn uma vez obrigado pelas dicas, mas  depois de me fartar de procurar uma solução para o meu problema na internet descobri que não há solução, porque fui enganado pela Gigabyte…



A minha GA-B85-HD3 porque é uma Ver.2.1 não tem Intel SBA mas se fosse uma 2.0 já tinha?!?

Como é que 2 mainboards com o mesmo nome têm características diferentes?

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4566#ov

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5094#ov

De uma revisão para a outra da board podem retiraram características e manter o preço?laugh



Depois de procurar encontrei imensos sites a referir diferenças entre revisões diferentes da mesma board Gigabyte:

http://us.hardware.info/reviews/5835/spot-the-differences-gigabyte-motherboard-revisions-present-markedly-different-test-results

http://www.pcguia.pt/2015/01/gigabyte-apanhada-a-retirar-caracteristicas-entre-revisoes/

http://www.hardware.com.br/noticias/2015-01/mais-uma-revisao-de-placas-da-gigabyte-inferior-anterior.html

http://forum.overclock3d.net/showthread.php?t=68674



No meu caso a GA-B85-HD3 não deixou só de suportar o Intel SBA (razão pelo qual optei por este modelo) como também diminuíram as fases de alimentação, o número de mosfets, etc. para tornar a board mais barata (para eles) mas também menos estável.



Na fatura de compra não consta qualquer referência à revisão da board:





fui procurar e descobri que, de uma revisão para outra nem sequer mudam o código de produto, o código EAN da revisão 1.0 é igual ao da minha. 



Este código Europeu identifica um tipo de produto único que garante que o produto é sempre o mesmo. O que neste caso não é verdade..

Sinto-me enganado,  segunda de manha estou na loja onde comprei a board e vou pedir o meu dinheiro de volta. Vou também telefonar para a DECO para saber a melhor forma de fazer uma queixa. vou também divulgar esta informação o máximo possível para evitar que outros sejam enganados também...indecision

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lcmmonteiro

Técnico

compreendo a sua decepção e revolta mas, note que se não perguntou na loja onde comprou eles não são responsáveis por tal situação.

 

no máximo poderá reclamar junto do fabricante tal situação.

 

contudo, eles vão limpar as mãos porque deveria ter procurado tal informação no site do fabricante. é lá que se encontram todas as informações do produto.

 

como não consigo abrir o site da gigabyte, não consigo entender se é possível mudar a versão da bios por forma a conseguir habilitar tal característica.

 

no entanto irei pesquisar e, caso consiga obter alguma informação informo.


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DJPRMF

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Infelizmente, por muito "revoltante" que seja, a verdade é a descrita pelo @lcmmonteiro...

A loja onde comprou não têm culpa. Ela apenas vendeu o que a fabricante disponibilizou. E a historia de Gigabyte que referiu não é propriamente algo recente. Isto já ocorre à vários anos...

 

Alias, as historias que referiu não são bem o seu problema... Nesses casos a fabricante está a descuidar nos componentes para oferecer um equipamento com menos desempenho e ao mesmo preço, mas nem altera as revisões..

O seu problema é a perda de uma funcionalidade, o que é normal de ocorrer com as revisões e, do ponto de vista legal, a fabricante pode fazer o que bem lhe entender entre essas revisões...

 

Como já foi dito, a fabricante irá desculpar-se com o facto que devia ser o cliente a fazer a vistoria da revisão que iria comprar.

E a loja, apesar de não ser culpa desta, vai referir que as unidades vendidas são sempre as mais atuais, ou seja, a revisão mais atual.

 

Cumps


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Veemon

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@lcmmonteiro escreveu:

compreendo a sua decepção e revolta mas, note que se não perguntou na loja onde comprou eles não são responsáveis por tal situação.

 

no máximo poderá reclamar junto do fabricante tal situação.

 

contudo, eles vão limpar as mãos porque deveria ter procurado tal informação no site do fabricante. é lá que se encontram todas as informações do produto.

 

Atenção que em nenhum site de lojas em Portugal (e se calhar do mundo) vem referido o numero de revisão das boards. E tendo todas o mesmo código EAN a loja não tem forma de saber o que está a vender... no descritivo do site deles, inclusive, referem que a baord tem: Intel® Small Business Advantage.

Só não revelei o nome da loja ainda porque quero acreditar que foram tão enganados como eu.laugh

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Veemon

Iniciante
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@DJPRMF escreveu:

 

, do ponto de vista legal, a fabricante pode fazer o que bem lhe entender entre essas revisões...

 

 

Olá DJPRMF, Concordo contigo "pode fazer o que bem lhe entender entre essas revisões" mas tem de mudar o nome do produto ou pelo menos o código EAN.

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DJPRMF

Administrador
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Vamos ver as coisas com mais calma. Very Happy

 

Em primeiro lugar, a loja não possui culpa de nada neste aspecto. Alias, a loja pode até nem saber qual a revisão que está a vender sem abrir a embalagem ou ir verificar presencialmente na etiqueta.

 

Nenhuma lhe indica a revisão sem que o cliente peça já que a fabricante apenas distribui para a loja a revisão mais recente e, nos lotes que enviam, podem até vir revisões diferentes entre os vários produtos... A loja não é obrigada a estar a par de todas as revisões...

Dai que é praticamente impossivel a loja saber exatamente qual a revisão ser entregar ao cliente e, na generalidade dos casos, apenas inclui o modelo especifico na descrição do site (por exemplo).

 

No entanto, certas fabricantes incluem essas revisões no próprio nome/modelo da placa, pelo que nas lojas devem surgir versões diferentes. Deixo aqui um exemplo: http://goo.gl/jsJxJ7

Nesta placa da asus,a  fabricante alterou o nome do modelo e incluiu o "R2.0". A fabricante não é obrigada a fazer isso, mas é uma mais valia para os consumidores (nós) quando formos comprar. Smile

 

Agora, por muito mau que seja, existe também uma culpa sua enquanto cliente. Enquanto cliente e tendo interesse numa revisão especifica, deveria contactar a loja para se informar sobre qual a mesma que vendem. Ou deveria ter pesquisado primeiro para verificar se existiam revisões diferentes.

Sei que isto é algo que muitos nem ligam, e eu também estou incluído... Se eu estivesse na sua posição também seria "enganado" e estaria igualmente revoltado, mas temos de ver todos os pontos.

Se for "ralhar" com a fabricante, essa será a resposta que lhe darão...  Smile

 

Agora, se for uma loja de confiança, também pode colocar a indicação à loja e requerer a substituição por a revisão que pretende. Não custa tentar, mas se avançar logo com a reclamação "formal" o mais certo é acabar por ter dores de cabeça e nada se resolver, já que do ponto de vista da fabricante e da loja, a culpa é da sua parte. Wink

Se expor o caso com calma à loja até pode ser que substituam a placa sem custos...

 

Agora, quanto ao código EAN, esse não é igualmente indicativo de revisões diferentes. Esse código é apenas para efeitos de stock e, em geral, é sempre o mesmo entre todas as revisões. O importante neste aspecto é a descrição do produto que, como referiu na imagem, possui o "r1.0" lá descrito, e o SN (Serial Number". Esse código é que deve variar dependendo da placa e revisão, em conjunto com a descrição da placa (r x.x).

Atenção que é "regra geral", não quer dizer que todos o façam. Não sei exatamente do caso da Gigabyte. Wink

 

Infelizmente, isto é algo que é "normal" de ocorrer. Mas a minha recomendação é tentar contactar calmamente a loja e tentar substituir o modelo da motherboard. Smile

 


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Veemon

Iniciante
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Quero deixar bem claro que não estão chateado com a loja que me vendeu a board. Até porque como escrevi antes creio que foram tão enganados como eu.

Mas ao fazer uma compra on-line eu não tenho firma de saber o que vou receber, logo estou claramente a ser enganado por um truque vergonhoso do fabricante.

Neste caso a Gigabyte, que promove e manda para testes em revista e sites uma board com um conjunto de características X, vendeu-me nome uma board com o mesmo nome na caixa e características =X-Y (sem eu ter forma de confirmar antes de a receber em casa). 

 

No entanto estou seguro que na segunda feira quando explicar esta história na loja, vou ter o problema resolvido.

 

Já agora em relação ao exemplo que deste DJPRMF não só o nome da board é diferente como a versão 2.0 é melhor que a original em tudo. E pagar o mesmo e receber melhor ninguém se queixa.blush

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Veemon

Iniciante
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Cheguei agora da loja com uma ASUS B85-PLUS debaixo do braço, documentada e certificada Intel SBA e para minha surpresa ainda trouxe de troco quase 2€  sad .



Na loja foram muito compreensíveis e disseram-me que, não conheciam este "truque" da Gigabyte e vão pedir explicações ao distribuidor que depois vai falar directamente com a marca.



Mais uma vez fica o aviso para terem muita atenção antes de comprar uma produto Gigabyte, para não comprarem gato por lebre...

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DJPRMF

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No final tudo se resolveu bem. Very Happy


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