1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

David Cameron

 

O Primeiro-Ministro Britânico David Cameron é conhecido pelas suas regras restritas conta a utilização da Internet. E de acordo com recentes declarações, poderá avizinhar-se mais uma medida a aplicar no Reino Unido: a proibição de utilizar aplicações de comunicação instantânea.

 

Em entrevista ao The New York Times, David Cameron comentou os recentes ataques em Paris ao Charlie Hebdo. O Primeiro-ministro refere que não pretende que os cidadãos do Reino Unido tenham acesso a serviços de partilha de mensagens das quais as autoridades locais não podem ter controlo.

 

Ou seja, as aplicações que não facultem o acesso aos seus dados por parte das autoridades britânicas poderão, brevemente, ser banidas do continente. Isto inclui aplicações como o WhatsApp, SnapChat ou mesmo o iMessage.

 

Desta forma, para uma aplicação poder continuar a ser utilizada dentro do pais, terá de permitir o acesso das autoridades aos conteúdos das mensagens, indo em contrapartida da maioria das políticas de privacidade destes serviços.

 

Em todo o caso, a confirmar-se a implementação desta medida, a mesma somente deverá ocorrer em 2016.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech