1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Um pequeno grupo de membros do Congresso dos EUA pretendem bloquear o acesso do Twitter aos utilizadores talibãs, com o objectivo de evitar que o serviço seja utilizado como propaganda.


Segundo Joe Liberman, presidente do Comité para a Segurança Interna do Senado, o principal objectivo passa por evitar que os talibãs utilizem o serviço como meio de apelo para os combates contra as forças da Nato no Afeganistão.

O Twitter, segundo Joe Lieberman, é utilizado pelos talibãs como meio de difundir links que remetem para comunicados do movimento ou para relatar ataques bem sucedidos contra as forças da coligação.


Este pedido feito ao Twitter é similar a outro feito à Google, em 2008, pelo Senado dos EUA, com o objectivo de evitar a publicação de vídeos da Al-Qaeda e de outros movimentos islâmicos radicais no serviço de partilha de vídeos “Youtube”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech