1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bloatware android

 

Na maioria das operadoras é regular serem instaladas diversas aplicações proprietárias nos equipamentos vendidos. Muitas dessas aplicações permanecem instaladas e são praticamente impossíveis de remover sem recorrer a tarefas mais exigentes para certos utilizadores.

 

Esta prática pode, no entanto, começar a deixar de ocorrer. Segundo revela o portal Engadget, a Coreia do Sul aprovou recentemente uma nova legislação que impede as operadoras de instalarem aplicações nos equipamentos, sem que seja disponibilizada uma forma de remover as mesmas.

Esta medida poderá também ser aplicada nas apps pré-instaladas pelas próprias fabricantes e até pela Google, como ocorre com a aplicação do Gmail e Hangouts.

 

O governo sul-coreano refere que estas aplicações são “inconvenientes” para a maioria dos utilizadores, causando igualmente uma “competição desajustada” entre as diversas marcas e operadoras.

 

Com estas medidas, as operadoras e fabricantes poderão ter de começar a explicar aos utilizadores qual o espaço ocupado por estas aplicações e os meios para as remover corretamente ou para deixarem a decisão de instalar as mesmas aos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech