1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O Supremo Tribunal Eleitoral brasileiro aprovou uma nova medida que impede os candidatos eleitorais de utilizarem o Twitter antes das campanhas eleitorais. Esta medida irá começar a ser aplicada já a partir de Outubro.

O caso remeta ao ex-candidato a vice-presidente nas eleições de 2010, Índio da Costa, do partido de José Serra, que foi acusado de ter incentivado os seguidores do seu perfil no serviço a votarem em si dois dias antes do inicio oficial da campanha eleitoral.

De forma a evitar estes casos, o Supremo Tribunal Eleitoral irá proibir que os candidatos utilizem o Twitter antes da campanha eleitoral começar oficialmente. Os candidatos que desrespeitarem esta medida poderão ser multados com valores entre os 2700 e os 13.800 dólares.

No entanto esta medida somente se aplica ao serviço do Twitter, sendo que nada é referido a outras redes sociais, como o Facebook.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech