1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.



A norte-americana AOL, em parceria com algumas empresas gestoras de fundos de capitais privados, planeiam adquirir o portal e motor de busca Yahoo. Numa altura em que a Google lidera destacadamente no mercado, esta poderá ser uma oportunidade para juntar duas empresas que neste momento enfrentam desafios profundos, e desenvolver uma estratégia de reforço da concorrência à Google.

A notícia foi hoje avançada pelo The Wall Street Journal, avançando mesmo dois cenários possíveis, onde o grupo chinês Alibaba compraria de volta a participação de quase 40% que o Yahoo possui na empresa. Alguns dos activos do Yahoo seriam comprados por investidores na área dos media ou da tecnologia. Os restantes activos da companhia seriam comercializados a um preço muito mais baixo, tornando-se mais atractivo para as empresas de investimento.

Um outro cenário em discussão prevê uma fusão de operações entre a AOL e a Yahoo, em que esta última disporia dos activos que possui no Alibaba, orçados em 20,56 mil milhões de dólares.

De acordo com a mesma fonte, as conversações que podem resultar numa proposta de compra da Yahoo são ainda preliminares e o alvo do negócio ainda nem foi envolvido e pode nem vir a ser, devido à complexidade de estruturar uma proposta real.


Tech4pc







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech