1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

ZTE planeia lançar seis tablets no próximo ano 509650

A ZTE prepara-se para apostar em força no mercado dos tablets, com o lançamento de "cinco ou seis" novos equipamentos já durante o próximo ano, adiantou à imprensa local o director geral para a área de equipamentos móveis com ligação à Internet.

As intenções da fabricante chinesa foram reveladas ontem por Wang Yong, durante uma conferência, em Pequim, e já foram confirmadas por um porta-voz oficial da empresa, relata a comunicação internacional.

A ZTE é uma das maiores fabricantes da China e responsável pelo fornecimento, em Portugal, tanto de equipamentos "em nome próprio" como de dispositivos vendidos com a marca de operadoras como a TMN ou Vodafone. O anúncio surge pouco depois do lançamento do seu novo tablet, o ZTE Light, cujos planos de comercialização incluem a Europa.

As primeiras encomendas para a Europa destinam-se à Rússia, para onde começam a ser expedidas já no próximo mês, em cima da mesa estarão acordos com outros operadores - um factor determinante no caso de um equipamento que também funciona como telefone móvel.

Para além da ligação dual band, conta com módulo para acesso à Internet HSUPA, para velocidades de download até 7.2 Mbps e upload até 5.7 Mbps e conectividade Wi-Fi.

O dispositivo apresentado tem um ecrã táctil TFT de sete polegadas, sistema operativo Android 2.1 e promete uma autonomia para até 10 horas de utilização, num corpo que não pesa mais de 403 gramas, segundo o comunicado da empresa.

Entre as características referidas estão ainda a câmara de 3 megapixéis, o GPS, Bluetooth e entrada para cartões SD, até 32 GB. A memória, tanto RAM como ROM, é de 512 MB, mas não são avançados detalhes sobre o processador que equipa o computador.

O preço vai depender dos operadores, mas a fabricante apresentou uma estimativa para um valor de comercialização de cerca de 3 mil yuan (325 euros).

ZTE planeia lançar seis tablets no próximo ano 509651


Sapo TEK

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech