1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

http/2

 

A maioria dos websites online são baseados no protocolo HTTP. Este permite que a maioria dos utilizadores aceda às páginas online por intermédio de navegadores. No entanto este protocolo não sofria alterações desde os inícios de 1999.

 

Isso poderá vir a mudar brevemente, tendo em conta que a IETF HTTP Working Group revelou encontrar-se a terminar os trabalhos no desenvolvimento da segunda versão. Assim que o desenvolvimento se encontrar concluído bastará aguardar pela criação das regras padrão aplicadas ao protocolo e a nível mundial.

 

Os utilizadores finais não deverão verificar diferenças com a implementação desta segunda versão do http, sendo que as principais alterações encontram-se a nível do protocolo em si. Com este espera-se que as páginas carreguem mais rapidamente e que as ligações com servidores tenham um tempo de vida mais prolongado.

 

O http/2 é baseado no protocolo Google SPDY, que foi desenvolvido com o objetivo de providenciar uma melhor estabilidade, segurança e rapidez nas ligações.

 

Espera-se que o protocolo comece a ser disponibilizado a nível mundial ainda em 2015, estando atualmente à aguardar todos os processos burocráticos necessários para a sua aplicação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech