Tenho instalado o S.O Windows 8.1 64bits , no qual eu tenho instalado 4GB de memoria Ram , mas so me acusa 3.12 no sistema , já foi ao msconfig e já aloquei a memoria maxima! na minha bios não aparece a função "memory remap"!
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
#1 Problema com a memoria Ram - Dom 1 Mar 2015 - 5:28
Gabrialma
UtilizadorTenho instalado o S.O Windows 8.1 64bits , no qual eu tenho instalado 4GB de memoria Ram , mas so me acusa 3.12 no sistema , já foi ao msconfig e já aloquei a memoria maxima! na minha bios não aparece a função "memory remap"!
#2 Re: Problema com a memoria Ram - Dom 1 Mar 2015 - 5:55
Gabrialma
Utilizadorpeço desculpa sobre o repost desde já! O limite maximo permitido pela board são 4GB
a minha grafica é dedicada (pci-e)
e segundo eles:
Sorry, the ConRoe1333-D667 motherboard, it doesn't support the memory remap feature.
The system memory will last than 4GB under 32-bit and 64-bit OS.
#3 Re: Problema com a memoria Ram - Dom 1 Mar 2015 - 10:37
DJPRMF
AdministradorBoas,
É perfeitamente normal que não veja a totalidade da RAM.
O sistema reserva uma parte da RAM para o hardware, pelo que nunca irá obter a totalidade dos 4GB. Alias, isso é mesmo visivel na imagem que colocou do Monitor de Recursos.
897MB da RAM estão destinados ao hardware.
Cumps
#4 Re: Problema com a memoria Ram - Dom 1 Mar 2015 - 21:53
Gabrialma
UtilizadorDJPRMF escreveu:Boas,
É perfeitamente normal que não veja a totalidade da RAM.
O sistema reserva uma parte da RAM para o hardware, pelo que nunca irá obter a totalidade dos 4GB. Alias, isso é mesmo visivel na imagem que colocou do Monitor de Recursos.
897MB da RAM estão destinados ao hardware.
Cumps
Sima mas no caso como acontece em muitos computadores! existe a possibilidade de retirar essa partilha e colucar total ... mas o que me parece que não é o caso , pois se eu deixar apenas 3GB ele fica com os 3GB certos
#5 Re: Problema com a memoria Ram - Dom 1 Mar 2015 - 23:08
DJPRMF
AdministradorComo é que está a colocar 3GB se a motherboard apenas suporta dois módulos?
A memoria reservada ao hardware será sempre utilizada. Não existe nenhuma forma de a "retirar" para ser utilizada noutros locais.
Alias, deixo como exemplo o meu proprio sistema:
Como se verifica, possuo 54MB de RAM reservada...
Este espaço varia consoante o seu hardware. Por exemplo, se possui uma gráfica integrada ou está ativa na BIOS, o mais certo é que tenha vários MB reservados para esta...
Na BIOS deve puder também selecionar o tamanho a ocupar nesse caso (ou desativar de todo). Mas, mesmo assim, irá sempre ter algum espaço ocupado pelo proprio hardware, duma forma ou de outra...
Cumps
#6 Re: Problema com a memoria Ram - Ter 3 Mar 2015 - 0:18
Gabrialma
UtilizadorPermissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos