==========
Anexo: disco rigido.png
==========
Anexo: disco rigido 2.png
==========
==========
Anexo: disco rigido 3.png
==========
==========
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Boas,
O disco funciona via USB, certo?
Se assim for funciona de forma similar a uma Pen, pelo que nem deveria ter de fazer nada alem de formatar...
O disco externo surge no Gestor de Dispositivos? e no "Meu Computador"?
Cumps
sim funciona via usb mas ta totalmente inacessivel,e so me aparece no gestor de discos....mas nao me deixa inacializar,nas imagens mostra exactamente o que acontece quando tento inicializalo...da sempre o mesmo erro.nao consigo sequer poulo online..nao entendo.
estive neste link:http://wdc-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/6277/~/como-instalar,-particionar-e-formatar-uma-unidade-wd-no-windows-%287,-vista,.
a ver como se fazia,mas tao pouco no meu pc me aparece a tal barra preta,nao consigo explicar melhor ,nas imagens que enviei demonstra o k acontece
Neste caso, e de forma geral, o que poderá ter ocorrido será:
1- O disco está num formato não reconhecido pelo Windows
2- Existe algum problema fisico com o disco
3- Alguma partição está corrompida.
Antes de tudo, o disco é novo?
Em todo o caso, teste aceder à linha de comandos e digite diskpart.
Depois utilize o comando list disk.
Coloque aqui ambas as screenshots.
Olá @JOE1977,
Tal como dito acima, ou é problema físico do disco ou o disco não tem uma letra atribuída. Mesmo assim é estranho estar a dar esse erro.
Aceda pela CMD com privilégios de administrador e digite diskpart.
Por sua vez digite list disk (para discos) ou disk volume (para volumes).
Veja se aparece o disco que quer conectar.
De seguida, se aparecer, deverá atribuir-lhe uma letra:
1. Abra a CMD com privilégios de administrador;
2. Digite diskpart
3. Na linha de comandos escreva list volume
4. Tome nota do número do volume simples cuja letra de unidade pretende atribuir
5. De seguida escreva select volume X (X será a o número do disco)
6. Seleccione o volume, em que X é o número do volume, cuja letra de unidade pretende atribuir escrevendo:
assign letter=Z (para adicionar a letra)
remove letter=Z (para remover a letra)
Se mesmo assim nada disto resultar, baixe um programa de diagnóstico de discos e veja se realmente ele é assinalado pelo Windows como estando a ser detectado pelo mesmo.
Se não resultar teste noutro computador com outro cabo e outra caixa externa (se estiver a usar uma).
Abraço
Pela imagem aparenta tratar-se de uma partição corrompida... O disco é detectado, mas não possui espaço atribuído...
Tente fazer o seguinte:
Aceda novamente à linha de comandos e digite novamente o diskpart
Depois disso, e só para prevenir, verifique novamente o comando list disk e certifique-se que ainda se mantém o "Disco 2" como sendo o problema (e com 0 b de espaço atribuído).
Agora, ainda dentro do diskpart, digite os comandos por ordem:
1- select disk 2 (mais uma vez, certifique-se que é o disco 2 com o problema)
2- clean disk
Isto irá remover todas as partições do disco e "limpar" o mesmo.
Note que, obviamente, todo o conteúdo presente no disco externo será removido, mas após realizar todos os passos deverá agora conseguir formatar normalmente via a Gestão de Discos.
Se surgir alguma mensagem especifica ou na duvida, tire uma screenshot e coloque aqui.
Depois de tudo estar resolvido, não custa efectuar uma verificação por erros dentro do próprio Windows, só para prevenir.
JOE1977 escreveu:daniel mendes...k programa de diagnostico aconselhas????
Ainda ontem usei o System Mechanic para um externo 3.5", demorou umas 7h a verificar a unidade e resolver erros e afins mas deu resultado.
Tens também o HDTune para fazer um teste de velocidade ao disco.
Boa tarde,
Aproveitando o tópico, há forma de instalar o Windows 7 num disco externo WD, para que fique funcional para browser e skype (com webcam e micro)?
Obrigado.
No primeiro comando não deixou um espaço entre o "disk" e o "2"…
@mmiranda, crie um novo topico para a sua questão.
Teste novamente mas apenas com o comando "clean" (sem aspas).
Certifique-se que seleciona na mesma o disco 2, como anteriormente.
limpou o disco com exito...
==========
Anexo: clean disk 2.png
==
========mas continuo dsem ter açesso ao disco
==========
Anexo: gestor de disco.png
==========
Boas,
Reinicie o sistema e tente ligar/desligar o disco da porta USB.
Se necessário, utilize um programa para formatar o disco, como o EASEUS Partition Master - http://www.easeus.com/partition-manager/
Cumps
Consegue testar o disco noutro sistema?
Porque começa a parecer mais ser algo relativo ao próprio disco...
Não consegui compreender muito bem o seu texto, mas eu referia-me a testar o disco externo noutro computador completamente diferente...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos