1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

lenovo thinkpad

 

Cerca de três meses depois de ter sido conhecido o caso da instalação de Adware potencialmente danoso em alguns modelos da Lenovo, eis que surge uma nova indicação para a existência de uma falha de segurança em alguns softwares da empresa.

 

De acordo com uma investigação da empresa de segurança IOActive, foram identificadas algumas vulnerabilidades em pacotes de atualizações fornecidas pela própria Lenovo. Esta falha pode permitir que utilizadores mal-intencionados ignorem as verificações de segurança e possam substituir software legítimo da Lenovo por outro malicioso.

 

A falha foi inicialmente encontrada no início de Fevereiro, sendo que a Lenovo disponibilizou a correção da mesma em Abril. No entanto esta atualização necessita de ser manualmente instalada pelos utilizadores.

 

Apesar de a empresa de segurança não ter indicado quais os modelos afetados pela falha, a Lenovo afirma que se encontra nas linhas ThinkPad, ThinkCentre, ThinkStation e séries V/B/K/E.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech