A funcionalidade “continuum”, presente no novo Windows 10, permite aos utilizadores converterem os seus equipamentos móveis em pequenos computadores. No entanto esta mesma funcionalidade já se encontrava a ser testada no Ubuntu.
Segundo revela o portal Liliputing, a Canonical estaria a desenvolver algo similar para o Ubuntu Phone, mas o projeto não chegou a atingir os 32 milhões de dólares necessários que a empresa pediu via crowdfunding.
Por este motivo, a empresa deixou os planos de parte numa fase inicial. No entanto, de acordo com Mark Shuttleworth, presidente da empresa, a interface Unity poderá vir a adotar a funcionalidade no futuro, possibilitando transformar um equipamento móvel num pequeno computador, com capacidade de se ligar a uma TV e a um rato/teclado.
Esta encontra-se a trabalhar de perto com alguns fabricantes para retornar o desenvolvimento da mesma.
Até ao momento ainda se desconhecem detalhes sobre qual será o novo equipamento com suporte a esta funcionalidade. Mas o executivo deixa o aviso que a funcionalidade não pretende substituir um sistema regular, sendo que apenas aplicações desenvolvidas para este formato serão suportadas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!