1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

samsung dex

 

O Samsung DeX permite aos utilizadores de dispositivos Galaxy S e Galaxy Note rodarem um ambiente desktop do Android quando ligados a um monitor, tal como se trata-se de um pequeno computador.

 

Apesar de fornecer um ambiente desktop, o sistema base ainda continua a ser baseado no Android, que é um sistema operativo móvel. Com isto, a Samsung encontra-se agora a testar uma nova funcionalidade que permite executar o Ubuntu quando o dispositivo se encontre em modo DeX.

 

O “Linux on DeX” encontra-se a ser disponibilizado pela empresa, ainda em fase beta, para os seguintes modelos: Galaxy S9, Galaxy S9+, Galaxy S10, Galaxy S10e, Galaxy S10+ e o tablet Galaxy Tab S5e. Além disso, os modelos devem ainda contar com uma interface baseada na Samsung One UI e o Android Pie.

 

O Linux on DeX não pretende fornecer uma alternativa completa ao Android, mas sim uma solução para os programadores que pretendam aproveitar as capacidades do DeX e aumentar as funcionalidades das suas apps.

 

Por enquanto este subsistema ainda se encontra a ser fornecido como uma ferramenta Beta, pelo que poderá contar com bugs ou erros, além de não ser destinada ao público em geral.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech