1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

samsung dex

 

O Samsung DeX permite aos utilizadores de dispositivos Galaxy S e Galaxy Note rodarem um ambiente desktop do Android quando ligados a um monitor, tal como se trata-se de um pequeno computador.

 

Apesar de fornecer um ambiente desktop, o sistema base ainda continua a ser baseado no Android, que é um sistema operativo móvel. Com isto, a Samsung encontra-se agora a testar uma nova funcionalidade que permite executar o Ubuntu quando o dispositivo se encontre em modo DeX.

 

O “Linux on DeX” encontra-se a ser disponibilizado pela empresa, ainda em fase beta, para os seguintes modelos: Galaxy S9, Galaxy S9+, Galaxy S10, Galaxy S10e, Galaxy S10+ e o tablet Galaxy Tab S5e. Além disso, os modelos devem ainda contar com uma interface baseada na Samsung One UI e o Android Pie.

 

O Linux on DeX não pretende fornecer uma alternativa completa ao Android, mas sim uma solução para os programadores que pretendam aproveitar as capacidades do DeX e aumentar as funcionalidades das suas apps.

 

Por enquanto este subsistema ainda se encontra a ser fornecido como uma ferramenta Beta, pelo que poderá contar com bugs ou erros, além de não ser destinada ao público em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech